7 de setembro é lembrado no Hospital infantil com painel feito pelas crianças 06/09/2016 - 17:20

bandeira



O projeto do SAREH (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar), que atua no hospital, levou aproximadamente vinte dias para ser concluído e contou com a colaboração de diversos pacientes que foram atendidos na instituição e resultou em uma linda e colorida bandeira. O painel está exposto no corredor central do hospital e pode ser apreciado por todos os colaboradores, pacientes e acompanhantes que diariamente circulam no local.

A obra foi construída em uma superfície de tecido e montada com pequenos tufos de papel crepom com as cores da bandeira, e finalizado com desenhos de animais pertencentes à nossa fauna, que foram pintados pelas próprias crianças. De acordo com a professora Gislaine Baruti, que idealizou o projeto, o painel tem o objetivo de representar a flora e fauna brasileiras e resgatar o orgulho das tradições nacionais, que vem sendo deixados de lado nos últimos tempos. “Foram trabalhadas questões históricas, de ciências e artes com as crianças. Também tentamos chamar a atenção delas no sentido da preservação do meio ambiente, assunto muito discutido durante as olimpíadas”, conta.

Para a Senhora Elza das Graças Cardoso, que acompanha o neto Lucas Gabriel Alves Cardoso, de nove anos, em tratamento neurológico no hospital, foi gratificante ver o neto se divertindo enquanto colaborava na montagem dos últimos detalhes, antes do painel ser levado para exposição, “É um trabalho importante que está sendo feito, porque constrói um sentimento de patriotismo nas crianças. Ficam conhecendo mais sobre a cultura do País” ressalta.


Galeria de imagens



menino

professoraSareh

bandeiradetalhe

menina

Meninobandeira

Últimas Notícias