Perguntas Frequentes
O hospital presta atendimento particular?
Não. O Hospital Infantil Waldemar Monastier é um hospital público especializado no atendimento da criança e do adolescente. Todo o atendimento é feito pelo Sistema Único de Saúde.
Como ser atendido no HI?
O Hospital Infantil Waldemar Monastier é um hospital público especializado no atendimento da criança e do adolescente. Pacientes atendidos por pediatras nas unidades básicas de saúde, que necessitarem atendimento especializado podem ser encaminhados ao Hospital Infantil marcando as consultas especializadas através da Central de Regulação de Consultas do Estado. No caso de emergência a unidade de saúde deve fazer contato com o médico plantonista do HI.
Clique aqui e saiba mais sobre como ser atendido no Hospital Infantil.
Quais são os documentos que devem ser apresentados na recepção do Hospital, no ato da internação?
• Certidão de nascimento da criança;
• RG da mãe ou responsável;
• Cartão SUS (Sistema Único de Saúde);
• Comprovante de residência.
Para UTI Neo, além dos documentos citados acima, também é solicitado:
• Carteira de vacinação;
• Declaração de nascido vivo;
• Carteira de gestação da mãe.
Quais são os horários para visitar pacientes internados?
Enfermarias
Diariamente das 14h às 15h, e das 20h30 às 21h
Observação: Idade mínima 12 anos.
UTI's
Diariamente das 14h às 15h, e das 20h30 às 21h
Observação: Visitas individuais, com duração de 15 minutos cada.
Idade mínima 16 anos.
O Hospital Infantil possui equipe de voluntariado?
O Hospital possui uma equipe de voluntários que atuam em diversas áreas como: brinquedoteca, contação de histórias, recreação, e conta com os voluntários da pastoral hospitalar e capelania que realizam visitas espirituais.
Para ser um voluntário clique aqui e cadastre-se.
Como funciona o pronto atendimento?
Para emergência, o atendimento depende de um contato prévio da unidade de saúde com o médico plantonista. O Hospital lnfantil atende somente casos encaminhados que necessitem de cuidados de média e alta complexidade.