Ações de conscientização e valorização da mulher marcam as ações do Outubro Rosa 17/10/2014 - 14:50

Para alertar as mulheres sobre a importância dos cuidados com a saúde, pelo segundo ano consecutivo, os colaboradores participaram das ações de cuidado e bem-estar que fizeram parte do Outubro Rosa, evento realizado no mundo todo para conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama.

Pesquisas mostram que o cigarro pode aumentar as chances das mulheres desenvolverem o câncer de mama, e para alertar os colaboradores do hospital foram realizadas palestras sobre o tema, ministradas por profissionais do Centro Psiquiátrico Metropolitano, que trabalham na orientação e tratamento do tabagismo. Carmen Bastos, psicóloga do Centro destaca que ao longo dos anos o número de mulheres fumantes vem aumentado. “Percebemos que a mulher tem mais dificuldade em parar de fumar por fatores hormonais, psicológicos e sociais, e isso é preocupante porque o cigarro causa diversos problemas de saúde e inclusive está relacionado ao câncer de mama”, destaca.

Outubro Rosa

As colaboradoras do hospital também puderam realizar a coleta de exame citopatológico do colo do útero (Papanicolau) que é fundamental no diagnóstico do câncer de colo do útero. A enfermeira do Hospital Infantil Elisangela Dalmaz ressalta que o objetivo foi oferecer às mulheres a oportunidade de realizarem o exame no local de trabalho. “É muito importante que as mulheres realizem este exame e se preocupem com a sua saúde. Em caso de diagnóstico de câncer, se o tratamento for iniciado rapidamente, as chances de cura são maiores”, explica.

Ainda para valorizar as mulheres que trabalham na instituição a diretora de vendas independente da empresa Mary Kay, Ferdinanda Rossa, falou às mulheres sobre a importância de cuidar da pele, e ensinou dicas de maquiagem.

Outubro Rosa

Outubro Rosa

Outubro Rosa


Últimas Notícias