Atividades musicais marcam o Natal no Hospital Infantil 21/12/2014 - 06:00

A celebração do Natal é uma data marcante principalmente para as crianças. Para alegrar os pacientes e seus acompanhantes, várias atividades foram organizadas. A chefe do setor de Hotelaria Hospitalar, Patrícia Leite de Meira destaca que esta é uma oportunidade para humanizar o atendimento e aliviar a tensão do tratamento. “Nossa intenção é fazer com que com as crianças se sintam bem no hospital porque isso contribui para o sucesso do tratamento e para a recuperação do paciente”, explica.

O coral Pequenos Cantores do Santuário do Senhor Bom Jesus, de Campo Largo, alegrou o dia dos pacientes atendidos no ambulatório do Hospital Infantil com a apresentação de um Auto de Natal, que conta a história do nascimento de Jesus. Já os pacientes internados nas enfermarias e seus acompanhantes assistiram a apresentação do coral que interpretou canções natalinas. Este é o quarto ano que o grupo se apresenta no hospital com o objetivo de trazer a mensagem da esperança através do teatro e da música. Gilmar de Andrade, fundador e coordenador do grupo explica que o objetivo é levar a todos a mensagem de renovação e amor do Natal, contada através do olhar das crianças. “Apresentar o nascimento de Jesus para os pacientes é motivo de grande alegria para o nosso grupo. Nossa intenção é alegrar o dia de quem precisa ficar no hospital através de muita música”, explica.

Atividades natalinas

Atividades natalinas

Atividades natalinas

Para animar a noite de quem está no hospital, também foram preparadas apresentações musicais. As voluntárias da Capelania do hospital acompanhadas de músicos percorreram os corredores da instituição lembrando a todos do nascimento de Jesus. O Papai e a Mamãe Noel visitaram as crianças e entregaram presentes. A coordenadora da Capelania conta que esta é uma forma de amenizar o sofrimento de quem está no hospital. “É muito gratificante para nós ver a alegria dos acompanhantes em receber uma palavra amiga. Muitos estão tão envolvidos com o tratamento que não conseguem pensar na celebração do Natal”, destaca.

Atividades natalinas

O “Grupo Amigos” também fez uma serenata de Natal especial para as crianças, acompanhantes e colaboradores da instituição. Formado por voluntários, o grupo preparou a apresentação para levar a mensagem de esperança.

Atividades natalinas


Últimas Notícias