Café científico promove ciclo de palestras sobre Lesões de pele 17/12/2018 - 15:40

Cafe

A direção de enfermagem retomou no HI o ciclo de palestras e treinamentos do Café Científico. Nesta décima edição as lesões de pele são o assunto, e o tema inicial foi sobre anatomia e fisiologia.

A palestra aconteceu no auditório do HI na quinta-feira (13) e contou com a presença de equipes de enfermagem de diversas unidades, dentre outros colaboradores. A facilitadora foi a enfermeira e estomaterapeuta Tatiana de Fátima Pinto.

A enfermeira Taine Costa, que está trabalhando em conjunto com a direção de enfermagem do HI na elaboração deste ciclo de palestras, acredita que este tema inicial do café científico, sobre lesões de pele, abriu com chave de ouro a sequencia de palestras que estão por vir. “O conhecimento é importante e empodera os profissionais no cuidado infantil de excelência. Nos aliamos à tecnologia para que as lesões de pele ocorridas sejam tratadas da melhor forma e em menor tempo possível, com enfoque na qualidade de vida dos pacientes”, afirma Taine.

A facilitadora Tatiana de Fátima Pinto entende que as capacitações em módulos, como é o caso deste ciclo de palestras, tem como objetivo relembrar ou até mesmo trazer as informações atuais referentes aos temas pertinentes sobre a prevenção e tratamento de lesões de pele. “Hoje em dia a área da saúde fragmentou muito o ser humano, dividindo por especialidades. Com estes módulos queremos que as equipes comecem a pensar juntas e ver o paciente como um todo, tornando assim um cuidado mais qualificado e humanizado”, disse Tatiana.

A palestrante ainda complementou que para a gestão do hospital, o conhecimento traz benefícios também, que se refletem na redução de eventos adversos, e, consequentemente, na diminuição dos custos com internação, tempo de enfermagem na beira do leito e consumo de materiais.

Ainda, de acordo com Taine Costa, estão previstas cerca de mais onze palestras desta série, ao longo de 2019, capacitando e beneficiando inúmeros profissionais da assistência do Hospital Infantil, resultando em mais segurança para o paciente internado.

Café cientifico - Dezembro

Café cientifico - Dezembro

Café cientifico - Dezembro

Últimas Notícias