Com participação dos trabalhadores hospital define nova Missão, Visão e valores 30/05/2017 - 14:30

MissãoVisão

No dia 24 de maio o Hospital Infantil passou a trabalhar com sua nova Missão, Visão e Valores. Em plenária que aconteceu no auditório do hospital diretoria, lideranças e trabalhadores, votaram nas propostas que foram enviadas antecipadamente durante a campanha interna, aberta à participação de todos.

Cada etapa da campanha consistiu em dar oportunidade a todo e qualquer trabalhador da instituição, independentemente de função ou cargo, e opinar sobre as novas metas a alcançar. Foram três semanas em que uma urna instalada em frente ao refeitório estava disponível para a participação dos funcionários, através de uma cédula, em que havia uma explicação sobre cada um dos objetivos propostos.

Em cada semana da campanha um dos painéis foi detalhado (Missão, visão e valores), em ações conjuntas através dos canais de comunicação interna, TV do refeitório, murais e e-mail. Com isso, os colaboradores puderam saber a importância de trabalhar com objetivos claros, e, principalmente, participar de todo o processo de escolha.

Para o servidor Helio Henrique Hermann, que trabalha no SAME do hospital, que também aproveitou a oportunidade e depositou sua proposta, foi uma ótima ideia dos organizadores, colocar uma urna em área acessível e possibilitar a participação de todos, “É uma forma democrática de definir um assunto tão importante como esse. Todos saem ganhando”, explica.

Urna
                               Servidor Helio Henrique Hermann contribuindo com sua sugestão

Para Elisangela Dalmaz Freitas, do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente – NQSP, da comissão organizadora do processo, tudo ocorreu como o esperado, em todas as etapas. "O evento proporcionou a inserção dos colaboradores, representando seus setores, na decisão de nossa Missão, Visão e Valores. Definir como queremos ser, agir e com que valores é um marco para a Instituição, tendo em vista que todos fazemos parte desta história e continuaremos trabalhando juntos", destacou.

Durante votação


Após o encerramento da votação o diretor geral do Hospital Infantil aproveitou para agradecer todos os presentes e àqueles que colaboraram com sugestões durante as etapas, reforçando a importância deste momento histórico para o hospital, em que todos têm a oportunidade de contribuir. Em sua fala, o diretor geral ainda abordou os pontos do novo mapa estratégico, também divulgado na ocasião, e destacou a relevância e representatividade que o hospital tem frente aos serviços prestados em que os municípios atendidos não conseguem realizar, principalmente de alta complexidade. Também falou sobre a necessidade da ampliação do atendimento a pacientes críticos e sobre o aprimoramento da gestão de leitos, concluindo com recomendações gerais sobre os protocolos que a instituição já trabalha, sempre com foco na segurança do paciente. “Foi um momento rico e dinâmico, pois com a diversidade de ideias que temos nos faz pensar de uma forma que nos leva ao crescimento”, conclui.

A próxima etapa agora é a ampla divulgação da nova Missão, Visão e Valores para toda a instituição, através dos canais internos de comunicação.


Votação




A NOVA MISSÃO, VISÃO E VALORES DO HOSPITAL INFANTIL WALDEMAR MONASTIER

MISSÃO

Promover a Saúde da Criança e Adolescente assegurando Qualidade, Excelência e Humanização.

VISÃO

Ser reconhecido pela excelência em Serviços e Cuidados Pediátricos.

VALORES

Ética
Respeito
Cooperação
Comprometimento
Igualdade
Responsabilidade




Últimas Notícias