Dia das mães é lembrado com programação especial no Hospital Infantil 15/05/2017 - 11:20

O dia das mães sempre foi uma data especial no calendário de comemorações do Hospital Infantil, principalmente pelo grande número de mulheres que são mães, funcionárias da instituição, e pelas mães que acompanham seus filhos em consultas ou durante o tratamento. Neste ano, para comemorar a data, o hospital realizou uma campanha interna para arrecadar  fotos das mães com seus filhos e serviram para elaborar um grande painel que foi montado no corredor central, chamando a atenção de todos os que circulavam pelo local. Um vídeo com as fotos também foi elaborado e esta sendo exibido nos canais de Tv do refeitório. Uma escola de beleza, sediada em Campo Largo, homenageou as mães com esmaltação de unhas para todas as mulheres que estavam no hospital, trazendo suas alunas em dois períodos, durante dois dias. A cozinha do hospital preparou biscoitos especiais que foram embalados e distribuídos para as mães de pacientes que estavam internados. O voluntariado também colaborou, distribuindo presentes feitos artesanalmente em todos os quartos para as mães que estavam acompanhando seus filhos. As voluntárias aproveitaram a oportunidade para conversar com as mães sobre a importância da família e, principalmente, sobre a representatividade que a mãe exerce nos lares. A equipe do SAREH – Serviço de escolarização hospitalar, que nestas datas sempre se mobiliza para elaborar oficinas com as crianças atendidas na instituição, também fez sua parte e trabalhou nas brinquedotecas  e ambulatório geral com oficinas especiais. De acordo com a colaboradora do SAREH Laura Cequinel, que estava auxiliando as crianças nas oficinas, foram feitos para as mães, pelas próprias crianças, imãs de geladeira, cartões e pequenas xícaras de papel cartão com um saquinho de chá.  Para Daniele Richalski Fávaro,  mãe da paciente Gabriele Fávaro Fagundes, de 6 anos, foi confortante ver a filha que estava aguardando a cirurgia se divertindo enquanto fazia um cartão. A mãe conta que Gabriele teria apresentação do dia das mães na escola e devido a cirurgia não iria mais poder participar, e, para ela, realizar esta atividade acabou suprindo um pouco a falta da apresentação. “Já não vai ficar mais triste”, comenta Daniele .

O dia das mães sempre foi uma data especial no calendário de comemorações do Hospital Infantil, principalmente pelo grande número de mulheres que são mães, funcionárias da instituição, e pelas mães que acompanham seus filhos em consultas ou durante o tratamento.

Neste ano, para comemorar a data, o hospital realizou uma campanha interna para arrecadar fotos das mães com seus filhos e serviram para elaborar um grande painel que foi montado no corredor central, chamando a atenção de todos os que circulavam pelo local. Um vídeo com as fotos também foi elaborado e esta sendo exibido nos canais de Tv do refeitório.

Uma escola de beleza, sediada em Campo Largo, homenageou as mães com esmaltação de unhas para todas as mulheres que estavam no hospital, trazendo suas alunas em dois períodos, durante dois dias.

A cozinha do hospital preparou biscoitos especiais que foram embalados e distribuídos para as mães de pacientes que estavam internados. O voluntariado também colaborou, distribuindo presentes feitos artesanalmente em todos os quartos para as mães que estavam acompanhando seus filhos. As voluntárias aproveitaram a oportunidade para conversar com as mães sobre a importância da família e, principalmente, sobre a representatividade que a mãe exerce nos lares.

A equipe do SAREH – Serviço de escolarização hospitalar, que nestas datas sempre se mobiliza para elaborar oficinas com as crianças atendidas na instituição, também fez sua parte e trabalhou nas brinquedotecas, enfermarias e ambulatório geral com oficinas especiais. De acordo com a colaboradora do SAREH Laura Cequinel, que estava auxiliando as crianças nas oficinas, foram feitos para as mães, pelas próprias crianças, imãs de geladeira, cartões e pequenas xícaras, feitas em papel cartão, com um saquinho de chá.

Para Daniele Richalski Fávaro, mãe da paciente Gabriele Fávaro Fagundes, de 6 anos, foi confortante ver a filha que estava aguardando a cirurgia se divertindo enquanto fazia um cartão. A mãe conta que Gabriele teria apresentação do dia das mães na escola e devido a cirurgia não iria mais poder participar, e, para ela, realizar esta atividade acabou suprindo um pouco a falta da apresentação. “Já não vai ficar mais triste”, comenta Daniele .


Confira as imagens da semana das mães no HI

Semana das mães 2017
A brinquedoteca do HI ficou movimentada com as oficinas promovidas pelo SAREH.

Semana das mães 2017
Biscoitos produzidos pela cozinha do HI foram distribuídos para as mães de pacientes.

Semana das mães 2017
Alunas de uma escola de Beleza, de Campo Largo, promoveram a esmatação de unhas para as funcionárias e mães de pacientes.

Semana das mães 2017
A colaboradora Laura Cequinel, do SAREH, aplicando oficina para os pacientes internados.

Semana das mães 2017
Cartões e imãs de geladeira foram feitos pelos pacientes em oficinas nas brinquedotecas, enfermarias e ambulatórios.

Semana das mães 2017
Voluntárias da capelania visitam os quartos distribuindo presentes às mães.

Semana das mães 2017
Paciente do HI elaborando um cartão.







Últimas Notícias