Dia dos Pais é celebrado no Hospital Infantil 15/08/2016 - 14:00

Valorizar a convivência entre pais e filhos foi o objetivo das ações que foram realizadas na instituição para comemorar o Dia dos Pais. Para homenagear os pais, os pacientes atendidos no ambulatório e nas enfermarias do hospital participaram de oficinas de artesanato e confeccionaram presentes especiais como cartões, dobraduras e o diploma do pai do ano.

Dia dos pais

As oficinas foram coordenadas pelo Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH) e desenvolvidas pelas professoras e pelas estagiárias de Pedagogia. Rozeli de Fátima Pereira, pedagoga responsável pelo SAREH, destaca que é importante reforçar com as crianças a importância da figura paterna mesmo que este papel seja ocupado por outro membro da família. “Através das atividades reforçamos com as crianças a importância de valorizar a pessoa que está próxima e mostrar através das atividades o amor pelo pai, seja ele quem for”, destaca Roseli.

  dia dos pais

  dia dos pais
 

Os colaboradores do hospital que são papais foram homenageados através de um painel onde formam colocadas suas fotos junto com os filhos. “Esta é uma forma de agradecer aos pais reconhecer os valores familiares”, explica a chefe do setor de Hotelaria Hospitalar, Simoni Marcon.

mural

As crianças internadas nas enfermarias do hospital receberam a visita das voluntárias da Capelania. Elas entregaram para as crianças um porta lápis, para presentearem seus pais. “Nossa intenção é incentivar as crianças a comemorarem o dia dos pais e levar também um pouco de conforto para as famílias”, conta a voluntária Ilma da Silva.

dia dos pais


Últimas Notícias