Diretor Geral apresenta o Hospital Infantil para representantes da Câmara de Vereadores 08/02/2013 - 14:59

O diretor geral do Hospital Infantil Waldemar Monastier Luiz Renato de Azevedo e o chefe do departamento financeiro Germano Krueger participaram de um encontro na Câmara de Vereadores de Campo Largo. O objetivo foi apresentar ao presidente da casa, Dirceu Mocelin e aos demais vereadores, o trabalho realizado pelo Hospital Infantil, referência no atendimento de crianças e adolescentes do Paraná.

A cidade de Campo Largo liderou o número de atendimentos da instituição em 2012, onde 1920 crianças receberam cuidados médicos, o que gerou 7823 procedimentos e 265 cirurgias. “Hoje existe uma parceria entre a prefeitura de Campo Largo e o hospital na realização de exames laboratoriais e no acolhimento de mães de pacientes que precisam utilizar a Casa de Apoio. Estas parcerias são importantes para garantir a qualidade no atendimento não apenas dos pacientes atendidos no hospital, mas também para pacientes que utilizam o Centro Médico e algumas unidades de saúde do Campo Largo”, explica o diretor geral.

O presidente da Câmara de Vereadores Dirceu Mocelin destacou no encontro que os vereadores vão fazer todo o esforço para auxiliar na manutenção e ampliação da pareceria. “Precisamos pensar no bem-estar das crianças de nossa cidade, e estamos dispostos a ajudar o hospital no que for preciso para ampliar o número de pacientes de Campo Largo atendidos pela instituição”, destacou.

O diretor geral explicou que a intenção é fortalecer o programa Mãe Paranaense, e que para isso as parcerias são importantes. “Trabalhamos para tornar o hospital referência no atendimento em neonatologia (tratamento de bebês recém nascidos) no Estado, e nossa meta é ampliar este ano o número de leitos na UTI Neonatal de 10 para 20”, conclui.

Participaram da reunião as vereadoras professora Lindamir Ivanoski, Clea Oliveira, Sueli Guarnieri, e o diretor do departamento de administração da Casa Paulo Sabim.