Diretoria da CIPA toma posse 17/06/2014 - 13:00

Tomou posse nesta segunda-feira (16), a Comissão Interna de Prevenção Acidentes (CIPA) do Hospital Infantil, para a gestão 2014/2016. A coordenadora do Serviço de Segurança e Saúde do Trabalhador Maria Tereza de Lourdes Silva lembrou aos participantes que o papel da CIPA é fundamental para a conscientização dos colaboradores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho. “O objetivo é desenvolver ações com base no que diz a legislação e implementar a ideia de prevenção de acidentes de trabalho no hospital”.

A função da CIPA é melhorar as condições de trabalho na instituição e conta com membros voluntários. O presidente da comissão Nereu Caetano de Oliveira destaca que a união do grupo é fundamental. “Vamos trabalhar para melhorar as rotinas que já existem e para implementar novas ações que tragam mais segurança para os trabalhadores e consequentemente para os pacientes”, explica.

A comissão é formada por membros que representam os colaboradores, escolhidos através de eleições, e por um grupo indicado pela direção. São eles: Neureu Caetano de Oliveira, Giordano Oliveira, Alessandro de Oliveira, José Carlos Torres, Daniele Cristina Silva, Alexandre de Souza Alves, Tiago Noble, Henrique Kempner, Lyriane Bruneri Secco, Maria Regina da Silva, Samuel Maidl do Nascimento, Washingtonn Viana da Cruz e Ronilson do Rocio Campos e Ana Claudia Vicelli.

CIPA
Membros da CIPA - gestão 2014/2016

O diretor geral do hospital Dr. Luiz Renato de Azevedo destaca que a disponibilidade dos colaboradores em trabalhar com a conscientização e prevenção dos riscos é essencial no ambiente hospitalar. “O desafio deste grupo é trabalhar com a mudança da mentalidade e implantar as ações que preservem a saúde e a integridade física dos profissionais”, conclui.

No segundo semestre, o desafio dos membros da CIPA é realizar uma inspeção em todo o hospital e construir o mapa de risco da instituição e organizar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), agendada para novembro.

CIPA