Equipe da pastoral hospitalar espalha calor e carinho para pacientes da UTI Neonatal 23/06/2017 - 09:40

Pastoral Toucas

A equipe da pastoral hospitalar que atua no HI tradicionalmente faz um trabalho de visitação nas enfermarias e UTI’s, e além de contribuir para o conforto espiritual das famílias realiza diversos trabalhos com os pacientes, como atividades educativas através de desenhos com giz de cera
.
Neste ano, com a chegada do frio, as integrantes do grupo perceberam, durante conversas com o pessoal da hotelaria hospitalar, que diversas mães tinham poucas roupas para suas crianças, pois muitas delas vêm de regiões mais quentes do estado e se surpreendem ao chegar aqui, com o clima gelado de Campo Largo nesta época do ano, e resolveram colaborar de alguma forma para tentar amenizar o problema.

Com isso tiveram a ideia de aproveitar as habilidades que muitas das integrantes tem com costura e artesanato para proporcionar um pouco mais de calor para as crianças.

Até agora já foram produzidas mais de cem pequenas toucas, que servirão para aquecer bebês da UTI Neonatal, além de roupinhas feitas em Soft e sapatinhos de lã e crochê. Peças de artesanato (pequenos polvos) também foram criados para tornar o ambiente de internação mais alegre para as crianças.

Para Nelcilene de Carvalho, que coordena a equipe da pastoral hospitalar do HI, esse é o momento de doar um pouco mais do que o tempo em que passam juntos com os familiares e pacientes, os ouvindo, é hora de demonstrar mais amor ainda, com ações que transformam vidas. “A gente vem doar, mas recebe mais em troca. O pouco para nós é muito para eles”, explica Nelcilene, referindo-se à gratidão e aos sorrisos, que recebem das famílias.

Ainda, de acordo com a hotelaria hospitalar, que supervisiona o trabalho da pastoral, esse é o momento oportuno para quem também se sensibilizar com essa atitude e quiser doar roupas infantis às famílias carentes que são atendidas pelo hospital. As doações podem ser feitas diretamente na recepção do internamento e serão bem vindas.
 
Pastoral Toucas

Pastoral Toucas

Pastoral Toucas


Últimas Notícias