HI comemora o dia do psicólogo com encontro entre profissionais 28/08/2013 - 17:54

Para comemorar o dia do psicólogo o Serviço de Psicologia do HI promoveu em parceria com a equipe de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Largo um encontro entre os profissionais. Para celebrar a data, os convidados puderam acompanhar uma palestra com a Psicóloga e Psicanalista Débora Patrícia Nemer Pinheiro que falou sobre “Ser Psicólogo: Avanços e Desafios”.

Dia Psicologo
Foto: Maikon Ferreira Henes - Comunicação Prefeitura Campo Largo

O diretor geral do HI Dr. Luiz Renato de Azevedo destacou a importância do trabalho do profissional da psicologia em um mundo em constante transformação. “Parabenizo todos os psicólogos pelo trabalho desenvolvido, com destaque para as atividades desenvolvidas por estes profissionais nesta instituição que, oferecem o acompanhamento psicológico para os pacientes e acompanhantes e humanizam o atendimento”, destaca.

O secretário municipal de saúde de Campo Largo Alexandre Kuster ressaltou a importância dos profissionais da psicologia no atendimento da população. “Os psicólogos do município têm papel fundamental e relevante para toda a cidade porque colaboram na construção da base familiar”, afirma.

No HI o serviço de Psicologia é composto por quatro profissionais que atuam nas enfermarias, UTI’s e no ambulatório multidisciplinar. A coordenadora do setor Juliane Gequelin destaca que a psicologia hospitalar busca oferecer ao paciente, ao acompanhante e a equipe de trabalho o suporte necessário para o enfrentamento da doença e para o desenvolvimento do tratamento. “Trabalhamos para que todos os envolvidos no processo de adoecimento e hospitalização possam melhor lidar com o diagnóstico e o tratamento, fortalecendo as relações interpessoais”, concluiu.