Hospital Infantil Waldemar Monastier completa 9 anos. 14/12/2018 - 16:50

Niver HI

Em uma reunião na recepção administrativa do hospital os funcionários e terceirizados, além de pacientes e acompanhantes comemoraram o aniversário de nove anos do Hospital Infantil Waldemar Monastier, com um bolo personalizado elaborado pela equipe da cozinha.

O diretor Geral do HI, Germano Krueger Neto parabenizou todos os trabalhadores do hospital pelo empenho, compromisso e dedicação para atenderem da melhor forma possível os pequenos pacientes que são direcionados à instituição. Comentou que todos são vencedores por juntos superar cada dificuldade que se apresentou neste ano de 2018.

Em nota oficial, o Diretor presidente da Funeas - Domingos de Melo Trindade Guerra parabenizou todos os funcionários do hospital pelo atendimento humanizado e de excelência prestado pelas equipes, destacando que "Somente pessoas comprometidas com trabalho tão nobre podem esquecer hora, dia da semana, festas e feriados para garantir que cada uma de nossas crianças tenham o melhor atendimento possível", afirmou o presidente.

Veja na íntegra a nota oficial: 

Funeas

O Hospital Infantil

Inaugurado em 14 de dezembro de 2009 a instituição, que é mantida pelo Governo do Paraná, através da Funeas - Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná, atende crianças de todo o estado. Uma instituição 100% pública, referência no atendimento de crianças e adolescentes para procedimentos de média complexidade.

Com um corpo clínico qualificado trabalha através do modelo de atendimento multidisciplinar integrado que atende o paciente em sua totalidade, em uma estrutura completa, formada por enfermarias clínica e cirúrgica, UTI’s Neonatal e Pediátrica, Centro Cirúrgico e Ambulatórios.

O ambulatório de especialidades tem o objetivo de prestar assistência médica ao paciente, com comodidade e amplo acesso às especialidades. Os atendimentos são realizados por uma equipe capacitada, em consultórios equipados para fornecer tratamento nas seguintes áreas:
Cardiologia
Cirurgia pediátrica
Dermatologia
Endocrinologia
Gastroenterologia
Hepatologia
Hematologia
Infectologia
Nefrologia
Neurologia
Ortopedia
Otorrinolaringologia
Pneumologia
Reumatologia

O Centro Cirúrgico está preparado para oferecer atendimento em cirurgias pediátricas de baixa e média complexidade. Processos de Cirurgia Segura foram implementados para assegurar a máxima segurança dos pacientes.

O Centro de imagem dispõe de modernas instalações e equipamentos digitais de última geração que oferecem ao paciente diagnóstico rápido e preciso. Os exames estão disponíveis para pacientes internados e externos nas seguintes especialidades:

Broncoscopia
Eletroencefalografia
Radiodiagnóstico
Tomografia
Ultra-sonografia
Teste de esforço

A UTI Neonatal está preparada para receber recém-nascidos que precisam de cuidados especiais, e a UTI pediátrica atende pacientes com idade entre um mês e 18 anos incompletos.

Com modernos equipamentos, as unidades contam com profissionais especializados, que desenvolvem um trabalho multidisciplinar na recuperação do paciente.

O ambulatório Multiprofissional tem a finalidade de promover a interação entre as várias especialidades médicas, onde profissionais da saúde integram seus conhecimentos para prestar à criança um atendimento de qualidade, humanizado e ético. O paciente, em uma só consulta, recebe suporte de uma equipe multiprofissional que busca, através da integralidade, oferecer ao paciente um diagnóstico completo. Conta com profissionais nas seguintes áreas:
Fisioterapia
Nutrição
Psicologia
Fonoaudiologia
Oferece também atendimento com o ambulatório de Bebê de risco, Suporte nutricional e Oftalmologia.

A estrutura do Hospital Infantil se completa com serviços de Farmácia e Laboratório, que operam 24 horas por dia, assim como a Hotelaria hospitalar, Manutenção e Transporte.

O HI dispõe também de um núcleo de estudos e pesquisa em saúde, o NEEPS, responsável pela implementação e supervisão de projetos de educação continuada.

A Capelania hospitalar também é ativa e presta serviços de aconselhamento espiritual e atividades que promovem o bem estar. São realizados semanalmente cultos evangélicos e a tradicional missa católica, frequentados por funcionários e acompanhantes de pacientes.

O voluntariado se faz presente com grupos que atuam em diversas áreas, desde a recreação com pacientes até no cuidado com as dependências, esbanjando o amor pelo próximo.

A casa de apoio também oferece abrigo para diversos pais de pacientes internados nas UTI’s Neonatal e Pediátrica. Com 24 leitos oferece uma estrutura e acomodações dignas para que estes pais possam descansar durante o período de internamento de seus filhos.

Para crianças que estão em período escolar, uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria da Saúde permite que estes alunos internados não percam o ano letivo. O SAREH Serviço de escolarização Hospitalar trabalha com estes alunos fazendo a ponte entre a escola e o estudante, aplicando as matérias que os professores estão trabalhando em sala de aula.

O selo comemorativo de nove anos, divulgado pelo Serviço de Comunicação do HI, traz um esboço com os traços do prédio da instituição, acompanhado por um lápis de cor. A ideia remete aos desenhos de criança para colorir, em que cada funcionário é chamado a participar e colaborar, colorindo a instituição com muito amor. Representa as diversas equipes de profissionais dedicadas e envolvidas, que trabalham incansavelmente pelo bem das crianças do Paraná em um hospital ético e comprometido.


Galeria de imagens:

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

HI 9 ANOS

9anos



Últimas Notícias