Hospital Infantil amplia seu atendimento com a oferta de mais
10 leitos de UTI Pediátrica
03/08/2010 - 11:10

O Hospital Infantil Waldemar Monastier, nesta segunda-feira (02/08), colocou à disposição de pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS 10 novos leitos de UTI Pediátrica.

A Unidade dispõe de completa infra-estrutura tecnológica para atender casos complexos e variados. Além de uma equipe de Médicos, Enfermeiros e Fisioterapeutas qualificados e experientes, que aliam a técnica ao atendimento humanizado. Contam ainda com o apoio de Psicólogas e Assistentes Sociais comprometidas com a assistência integral de nossos pequenos pacientes.

A ampliação desses 10 leitos de UTI Pediátrica é mais uma conquista do Hospital Infantil Waldemar Monastier, em parceria com a Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro / Hospital Pequeno Príncipe, em sua missão de promover a saúde da criança e do adolescente por meio de ações de saúde voltadas à prevenção, assistência e reabilitação nas áreas de média e alta complexidade. 

Como posso ser atendido?
O Hospital Infantil Waldemar Monastier oferece atendimento ambulatorial de especialidades médicas de segunda a sexta-feira e atendimento de emergências médicas 24 hs por dia. 

Contamos com cirurgiões pediátricos, ortopedistas, otorrinolaringologistas e cirurgiã plástica que utilizam todo conhecimento e experiência providenciando os melhores cuidados aos problemas que afetem as crianças e requeiram a intervenção cirúrgica. Além de atendimento médico-hospitalar nas especialidades de Cardiologia, Nefrologia, Neuropediatria, Otorrinolaringologia e Pneumologia. 

Para encaminhamento de pacientes em casos emergenciais ao atendimento cirúrgico em ortopedia e pediatria é necessário apenas um contato prévio de um profissional de saúde do município de origem do paciente com o médico plantonista, pelo telefone (41) 3391-8119.

Em outros casos o paciente deverá ser encaminhado através de agendamento feito pelo posto de saúde de sua cidade através da Central de Agendamento de Consultas e pela Central de Leitos da SESA.

Últimas Notícias