Hospital Infantil celebra 3 anos de funcionamento 10/12/2012 - 17:40

Começou nesta segunda-feira, a programação especial em comemoração ao aniversário do Hospital Infantil Waldemar Monastier, que completa no dia 14 de dezembro, 3 anos. A abertura da semana foi marcada por um momento especial, a inauguração de uma biblioteca destinada às crianças em tratamento no hospital. O espaço que foi preparado especialmente para receber os pequenos pacientes foi ambientado com temas infantis e está repleto de obras da literatura. A fonoaudióloga e coordenadora da biblioteca Karina Angel Bento explica que a ideia é despertar nas crianças que vem de diversas cidades do Paraná, o amor pela leitura. “Queremos com este projeto aproveitar o tempo que a criança está no hospital para incentivar a leitura e fortalecer os laços entre os familiares e as crianças”.

Kaina Angel Bento
Karina Angel Bento - fonoaudióloga e coordenadora da biblioteca

A abertura da semana de comemoração contou com a presença do Vice-Governador e Secretário Estadual de Educação Flávio Arns que destacou a importância do Hospital Infantil para o atendimento através do SUS, de crianças e adolescentes. “O Hospital Infantil mostrou nestes 3 anos que é possível atender bem os pacientes e oferecer um tratamento humanizado, através de ações como a continuidade da educação no ambiente hospitalar. Esta biblioteca vem para reforçar o compromisso do hospital em oferecer às nossas crianças e adolescentes um tratamento baseado na solidariedade”.

O diretor geral do HI Luiz Renato de Azevedo lembrou que a equipe do hospital trabalha com grande comprometimento e em busca de um atendimento de excelência com foco na humanização. “Estes 3 anos representam grandes avanços na área da saúde dentro da integralidade do paciente e de sua família”.

O vice-prefeito de Campo Largo, Dante Vanin, destacou que para a cidade é um orgulho contar com um hospital que é referência no Estado. “É uma satisfação poder ajudar em projetos desenvolvidos pelo hospital que busca acolher bem as crianças e suas famílias que vêm de diversas cidades do Estado para receber atendimento no HI”.

Mesa autoridades - Aniversário HI
Da esquerda para direita: Dante Vanin; Flávio Arns; Luiz Renato Azevedo;
Tatjane Garcia; Walquíria Gomes.

Como parte das comemorações, todos os professores que fazem parte do Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH) de Curitiba e Região Metropolitana participaram de um encontro que contou com a presença da produtora cultural Rosy Greca.

Confira a programação de aniversário

11 de dezembro
– Manhã e Tarde – Oficinas do SAREH para pacientes e acompanhantes dos ambulatórios, enfermarias e biblioteca.

12 de dezembro – Manhã e Tarde – Oficinas do SAREH para alunos da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade e pacientes das enfermarias.

13 de dezembro – Manhã, Tarde e Noite – Oficinas do SAREH para paciente e acompanhantes das enfermarias, ambulatórios, UTI’s e funcionários do hospital do período da tarde e da noite.

14 de dezembro – Manhã e Tarde – Oficinas do SAREH para pacientes e acompanhantes das enfermarias, ambulatórios e UTI’s.
Às 14h, no auditório, culto ecumênico, e em seguida, bolo de aniversário.