Hospital Infantil celebra a Páscoa com atividades recreativas, distribuição de chocolates e brindes para crianças 06/04/2015 - 16:00
Para deixar a rotina das crianças que passaram a páscoa em tratamento no hospital, algumas atividades foram organizadas para alegrar os pequenos e seus acompanhantes. Ao longo da semana que antecedeu a data, as crianças internadas nas enfermarias puderam participar das oficinas organizadas pelo Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH) e desenvolvidas pelas professoras e pelas estagiárias de Pedagogia. “Organizamos várias oficinas como a confecção de uma cesta-coelho feita de um prato de papelão. Estas atividades são importantes porque a criança usa a imaginação e esquece um pouco do tratamento”, conta a pedagoga Rozeli de Fátima Pereira.
Paciente do Hospital Infantil atendido pelo SAREH
Os pacientes sem restrição alimentar receberam a visita da equipe da cozinha do hospital que foi entregar os chocolates preparados com muito carinho por toda a equipe. Em todas as datas comemorativas as profissionais se reúnem para preparar uma surpresa especial para as crianças. “Nossa preocupação é sempre fazer o melhor para o paciente e nas datas comemorativas temos a preocupação de levar um pouco de alegria através de pequenos gestos”, conta a nutricionista responsável pela cozinha, Maria Cristina Antero. A copeira Sueli Andreassa Zanetti faz parte da equipe que prepara os chocolates e também participa da entrega. Ela conta que não há melhor presente de Páscoa do que ver a alegria das crianças. “A Páscoa representa a vida e a esperança e através destes chocolates queremos que os pacientes tenham um dia diferente e acreditem na recuperação”, destaca.
Entrega de presentes de Páscoa
Produção de chocolates pela cozinha do HI
Entrega de presentes de Páscoa
Produção de chocolates pela cozinha do HI
Os voluntários da Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas Coração de Leão também fizeram a alegria dos pacientes que receberam a visita do Coelho da Páscoa. Além de palavras de carinho aos acompanhantes, os voluntários entregaram brinquedos que vão deixar o período de internamento das crianças mais feliz. “Nossa missão é levar alegria para as crianças e um abraço e uma palavra de conforto para os acompanhantes que muitas vezes, estão longe de casa, sem ninguém da família por perto. Ver o sorriso no rosto de cada um é de fato o melhor presente”, conclui Mauren Classe, uma das coordenadoras do projeto.
Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas Coração de Leão