Hospital Infantil realiza a 2° Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 20/11/2015 - 14:10

Começa no dia 23 de novembro a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A finalidade é chamar a atenção dos colaboradores sobre a importância da prevenção de doenças e acidentes no ambiente de trabalho.

Com o tema “Promova a Saúde - Trabalhe com Segurança” várias ações ligadas à segurança no trabalho serão promovidas com o objetivo de estimular a reflexão dos profissionais sobre suas atividades diárias.  O presidente da CIPA Samuel Maidl do Nascimento destaca que a programação é fundamental para conscientizar os trabalhadores da importância da prevenção de acidentes, saúde e integridade. “O trabalho da Comissão busca fortalecer a parceria entre os colaboradores e a instituição para criar um ambiente de trabalho seguro e agradável. A SIPAT é o momento de celebrarmos essa relação através de palestras e treinamentos dinâmicos para melhorar a qualidade de vida física e mental, abordando temas atuais e interessantes”, destaca.

Ao longo da semana, os colaboradores são convidados para participar de uma série de palestras. Também serão realizados exames de verificação da pressão arterial e teste de glicemia.  Uma exposição com equipamentos de segurança também será montada. “Todos que se preocupam com seu próprio bem-estar estão convocados a participar dessa semana de atividades”, ressalta Samuel Maidl.

Programação das atividades – Auditório do Hospital Infantil

23 de novembro, às 13h45 – Primeiros socorros e direção defensiva.
24 de novembro, às 13h45 – Princípio de incêndio e evacuação.
25 de novembro, às 13h45 – A importância da ginástica laboral.
26 de novembro, às 13h45 – Síndrome de Bournout | Alcoolismo e drogas.
27 de novembro, às 13h45 – DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).