Hospital Infantil recebe avaliadores para a primeira visita de manutenção da certificação hospitalar 08/11/2013 - 16:30

Nos dias 07 e 08 de novembro, recebemos a equipe de avaliadores credenciados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), para a primeira visita de manutenção após a certificação hospitalar. O objetivo da visita é verificar se a instituição vem mantendo os processos de qualidade já implementados. O diretor geral do HI Dr. Luiz Renato de Azevedo destaca a visita de manutenção faz parte da rotina de um hospital acreditado que vem trabalhando pela melhoria contínua das rotinas. “Todos os processos adotados foram implantados porque tornam o trabalho mais seguro, ágil e organizado, e isso reflete diretamente na qualidade do atendimento”.

Visita

Durante os dois dias, os avaliadores percorreram os setores do hospital, para avaliar se as observações apontadas no relatório emitido após a visita de certificação foram resolvidas, e quais melhorias foram realizadas. As empresas terceirizadas que prestam serviços para o hospital (lavanderia, esterilização e alimentação) também receberam a visita e foram avaliadas. A coordenadora do Serviço de Controle de Qualidade Hospitalar, Solange Rothbarth, explica que a visita tem caráter educativo e é uma oportunidade para aprimorar as rotinas. “Este é o momento para que toda a equipe possa melhorar ainda mais as rotinas de trabalho e identificar novas oportunidades de melhoria nos setores”, destaca.

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Dr. Luiz Renato de Azevedo ressalta que quando a instituição consegue manter todas as rotinas e processos implantados, o trabalho fica mais claro e organizado, porque você tem as etapas, o passo a passo e os responsáveis definidos. “Isso facilita o trabalho dos profissionais e garante segurança para os pacientes”, conclui.

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A Acreditação Hospitalar é um reconhecimento ao trabalho realizado por todos os profissionais que, eticamente, se preocupam com a segurança dos pacientes, sempre melhorando as rotinas e processos. Em uma instituição acreditada, os colaboradores são estimulados a trabalhar comprometidos, com foco no paciente, na segurança e na qualidade do serviço.

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