Hospital Infantil recebe doação de brinquedos 11/03/2014 - 16:10

As crianças atendidas no Hospital Infantil foram surpreendidas por uma visita inesperada. Voluntárias da Igreja Cristo para as Nações, localizada no bairro Bigorrilho, em Curitiba, proporcionaram uma tarde diferente para os pacientes que receberam a doação de brinquedos arrecadados na igreja. Denise Santos, conta que todos os anos a igreja recebe a doação de brinquedos novos e usados, que são entregues para várias instituições. “Pesquisamos o trabalho do Hospital Infantil e resolvemos trazer parte das doações para as crianças internadas na instituição, que oferece atendimento pelo SUS”, conta. Além de fazer a alegria das crianças, as voluntárias também trouxeram roupas que foram destinadas para a Casa de Apoio, que recebe os acompanhantes dos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).

As voluntárias visitaram os pacientes internados nas enfermarias e puderam entregar os brinquedos e conversar com os acompanhantes. “Para nós é uma alegria imensa ver a alegria das crianças em receber nosso presente. É muito gratificante proporcionar um dia diferente para eles”, conta a voluntária Helena Amaral.

Alguns dos brinquedos doados pela igreja vão ser utilizados nas brinquedotecas do hospital, durante as atividades realizadas com as crianças em tratamento. “Sabemos da importância das atividades recreativas e educativas para os pacientes enquanto eles estão no hospital, e por isso, fizemos questão de trazer brinquedos que possam ser usados nestas atividades”, destaca Marli Kaminski.

A chefe do setor de Hotelaria Hospitalar, Patrícia Leite de Meira, destaca que para o hospital, as doações ajudam muito no trabalho de humanização realizado na instituição. “Nosso objetivo é tornar o dia-a-dia dos pacientes mais alegre e agradável, e os brinquedos ajudam a distrair durante o tratamento médico. Agradecemos muito a Igreja Cristo para as Nações pelo carinho dedicado aos nossos pacientes”, conclui.

Doação