Hospital Infantil recebe doação de brinquedos arrecadados por estudantes 12/08/2015 - 09:40

DoacaoBrinquedosColegio

O Hospital Infantil recebeu a doação de brinquedos novos e usados que foram arrecadados pelas alunas do 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Cenecista Presidente Kennedy, Fernanda Dallagrana, Giorgea Antoniassi, Helouíse de Paula Xavier, Marcela Baniski, Maria Eduarda Zelenski e Mirella Maia Bulow, como parte das atividades da Mostra Cultural 2015, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro.

O orientador do projeto, professor André Ricardo Kozinski conta que o tema escolhido pelas alunas foi “O dia-a-dia da criança com câncer” que teve como objetivo inicial esclarecer os principais aspectos do câncer infantil e como os pacientes reagem positivamente a estímulos externos ao tratamento medicamentoso. “A intenção das alunas era arrecadar brinquedos que seriam doados para um hospital em Curitiba, que atende crianças com câncer, mas, a arrecadação superou todas as expectativas, e foi possível doar brinquedos para outras instituições como o Hospital Infantil. Ficamos felizes em colaborar com o trabalho realizado doando brinquedos que alegram e trazem bem-estar aos pequenos pacientes”, conta.

A Pedagoga responsável pelo Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH) Rozeli de Fátima Pereira destaca que as doações são fundamentais para a continuidade do trabalho desenvolvido com os pacientes. “Estes brinquedos serão doados para os pacientes, utilizados nas brinquedotecas e também reservados para as ações especiais que estão sendo preparadas para a Semana da Criança, em outubro”, explica.

O professor André Ricardo Kozinski ressalta que o contato com o Hospital Infantil despertou ainda mais a vontade das alunas em ajudar instituições e fazer o bem para os pacientes. “Ficamos maravilhados com a estrutura e com o tratamento oferecido às crianças. E é muito gratificante saber que com um pequeno gesto, que só foi possível com a ajuda de centenas de doadores, levamos mais alegria, diversão e distração para as crianças”, conclui André.


Últimas Notícias