Hospital Infantil recebe a visita de representantes da cidade de Pitanga 30/04/2013 - 08:40

VereadoresPitangaPrNoHiAbril2013

O Hospital Infantil recebeu no dia 25 de abril, um grupo de vereadores do município de Pitanga, localizado na região central do Estado. O grupo foi acompanhado pelo diretor geral do hospital Luiz Renato de Azevedo e pelo chefe do departamento financeiro Germano Krueger Neto, que apresentaram aos visitantes os diversos setores do hospital e repassaram todas as informações sobre o funcionamento da instituição que atende as crianças de todo o Estado.

Durante a visita ao hospital os representantes da cidade conheceram a estrutura física, os equipamentos e principalmente o trabalho desenvolvido pelos profissionais. O vereador Edson Stipp (Batatinha) disse que ficou impressionado com a estrutura oferecida aos pacientes e seus familiares. “As crianças da cidade de Pitanga com certeza vão ser muito bem atendidas pelos profissionais do Hospital Infantil. Para nós é uma alegria saber que há no Estado um hospital tão importante como este”.

O vereador Luiz Matos conta que o principal desafio do município é o atendimento em saúde. “Hoje a nossa dificuldade é a falta de médicos especializados, temos, por exemplo, apenas um pediatra para atender a cidade de Pitanga e os municípios vizinhos. O Hospital Infantil com certeza vai ser um grande aliado no atendimento infantil”, destaca. No primeiro trimestre deste ano, 5 crianças do município de Pitanga receberam atendimento ambulatorial no hospital, e a expectativa é que este número aumente.

O Diretor Geral do Hospital Luiz Renato de Azevedo explicou ao grupo que o Hospital Infantil faz parte da Rede de Unidades Hospitalares Próprias do Estado do Paraná e que o atendimento é feito através da Central de Regulação de Acesso da Secretaria de Estado da Saúde. “Temos o compromisso de atender as crianças de todo o Paraná e contribuir para a redução da mortalidade infantil. Conhecemos os desafios da Saúde Pública, mas com a união de forças podemos trabalhar em prol das melhorias e oferecer para as crianças do Estado um atendimento de excelência. O hospital está à disposição do município de Pitanga”.

Participaram da visita os vereadores Edson Stipp (Batatinha), Luiz Matos, Tião Eurich e o servidor da Câmara de Vereadores Edílson dos Santos Carraro.