Hospital Infantil recebe a visita de representantes do Legislativo Municipal de Wenceslau Braz 19/04/2013 - 14:20

Visita WenceslauBraz

(Germano Krueger Neto, Ademar Gardenal, Altair Panichi, Luiz Renato de Azevedo e Luiz Carlos Vidal)

Acompanhados pelo diretor geral do Hospital Luiz Renato de Azevedo e do chefe do departamento financeiro Germano Krueger Neto, vereadores da cidade de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, estiveram em Campo Largo para conhecer o Hospital Infantil, referência no atendimento de média complexidade.

Durante a visita, os vereadores puderam conhecer de perto a estrutura física, as enfermarias, as unidades fechadas, o pronto socorro e os locais de convivência dos pacientes. O presidente da câmara de vereadores Ademar Gardenal destacou que o hospital pode ser um grande parceiro da cidade de Wesceslau Braz para o atendimento das crianças do município. “Percebemos que a gestão do hospital é feita com muita responsabilidade e com muito carinho. Nossa intenção é estreitar o relacionamento com o hospital para que possamos encaminhar as nossas crianças para atendimento em uma instituição de referência”, explica.

Luiz Carlos Vidal, vereador e futuro secretário da saúde do município destacou que os municípios pequenos precisam do apoio dos hospitais do Estado para complementar o tratamento das crianças. “Ficamos impressionados com a estrutura do hospital e com a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes e também aos familiares. Temos a certeza de que as crianças de Wenceslau Braz vão encontrar no Hospital Infantil um atendimento de qualidade”, destacou.

O vereador Altair Panichi destacou a importância das parcerias para que as crianças recebam o melhor atendimento. “As crianças representam o futuro da nossa cidade, e para que tenhamos um futuro próspero, precisamos cuidar bem de nossos moradores desde cedo. Para isso vamos contar com o apoio do Hospital Infantil”, conclui.

O diretor geral do HI Luiz Renato de Azevedo disse que o hospital está de portas abertas para receber os pacientes de Wenceslau Braz. “O Hospital Infantil faz parte da Rede de Unidades Hospitalares Próprias do Estado do Paraná, sob a gestão da Secretaria de Estado da Saúde tem a missão atender com excelência os pacientes do Estado, e com certeza seremos parceiros”.