Hospital Infantil sedia reunião da Câmara Técnica de Humanização do Paraná 07/06/2010 - 11:10

Nesta próxima quarta-feira (09), o Hospital Infantil Waldemar Monastier recebe a reunião mensal da Câmara Técnica de Humanização do Paraná. Participam do encontro, integrantes das comissões de humanização de instituições de saúde dos municípios de Curitiba e região metropolitana.

Segundo a coordenadora da Comissão de Humanização do Hospital, Graziele Aline Zonta, as reuniões são itinerantes e com temas variados. Neste encontro, será debatido o acolhimento da criança no centro cirúrgico.

Além dos membros da comissão, também foram convidados a direção do hospital e os funcionários do centro cirúrgico. Após o debate, haverá uma visita as dependências do HI.

Humanização no HI – A Comissão de Humanização do HI foi estruturada no mês de agosto de 2009, com a participação de diversos setores do hospital. Está pautada nas orientações da Política Nacional de Humanização (PNH), instituída pelo Ministério da Saúde em 2003. A finalidade é efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão e incentivar trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários do sistema.

A comissão atua junto a pacientes e familiares, trabalhadores e gestores. As reuniões são realizadas quinzenalmente e possuem caráter aberto, ou seja, além dos membros efetivos, qualquer funcionário do hospital pode participar das reuniões.