Hospital abre período de inscrições para novos voluntários 20/06/2017 - 11:17

VoluntariadohI

Já está aberto o período de inscrições para novos voluntários no Hospital Infantil Waldemar Monastier. Apenas pessoas maiores de 18 anos poderão se inscrever para atuar nas dependências do Hospital em diversas atividades, de acordo com as habilidades do voluntário.

No último treinamento, que aconteceu em outubro de 2016, cerca de 120 pessoas se candidataram para o trabalho voluntário, porém, desta turma, apenas 10 por cento ainda permanecem cadastrados e frequentando regularmente.

De acordo com Cleusa Pianaro, da hotelaria hospitalar, que coordena o serviço voluntário no Hospital Infantil, é importante que a pessoa que está interessada neste tipo de atividade faça uma autoavaliação para verificar o que a motiva neste serviço, e realmente saber se consegue administrar satisfatoriamente o seu tempo e suas emoções, a fim de que possa atuar bem e sentir-se feliz. “É um trabalho que exige dedicação e muito amor. Principalmente em um hospital”, declara.

Neste ano, para facilitar ao candidato, está sendo disponibilizado um mapa (abaixo) com os dias e horários em aberto no hospital, em que a pessoa poderá constatar se em algum momento do dia poderá comparecer na instituição, antes de fazer a inscrição e o treinamento.

O período de inscrições já está aberto e permanece disponível até o dia 30 de junho. O treinamento acontece no dia 1º de julho, no auditório do hospital, as 10h.

Datas voluntariadoHI


Para fazer a inscrição clique aqui.


Últimas Notícias