Hospital capacita nova turma de voluntários 04/10/2016 - 13:50

Treinamento_voluntarios_out_2016

Neste sábado (01) o Hospital Infantil Waldemar Monastier capacitou uma nova turma de voluntários para atuar em diversas áreas na instituição. No total foram 120 participantes que receberam instruções sobre como deve ser o trabalho de um voluntário hospitalar, higienização de mãos e os cuidados básicos para prevenção de contaminação ou transmissão de doenças, e principalmente, na segurança do paciente.

Organizado pela hotelaria hospitalar do HI em parceria com o Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH e a Associação Amor Viral, o treinamento teve número recorde de inscritos, chegando à marca de 120 interessados em participar do programa do voluntariado do hospital. Em média, nas edições anteriores, o número de participantes era de 30 pessoas. Neste treinamento o auditório da instituição ficou lotado e as pessoas ouviram atentamente tudo o que foi repassado de instruções sobre o trabalho.


Treinamento_voluntarios_out_2016_Elias

Para o voluntário Elias Azeredo, da Associação Amor Viral, que já atua no HI com sua equipe de palhaços e agora auxilia nos treinamentos de novos voluntários, foi surpreendente ver mais de cem inscritos reunidos com um único objetivo, ajudar as crianças e seus acompanhantes durante o momento difícil do internamento. “Para mim é uma honra fazer parte dessa equipe”, ressalta Azeredo.


Treinamento_voluntarios_out_2016_publico

Já Aline Massoqueto, que também se inscreveu, ficou sabendo desse treinamento por meio de compartilhamentos da divulgação feita através das redes sociais. Aline conta do seu interesse em participar de algum programa de voluntariado, mas não sabia o que. Após saber do treinamento fez a inscrição e na manhã do sábado compareceu empolgada à capacitação, “Sou uma pessoa tímida, mas vou tentar me soltar para as crianças. Além de levar algum conforto e alegria espero aprender com elas”, comemora Aline.

A Fonoaudióloga Débora Pereira Leão, que diariamente exerce sua profissão no hospital, dessa vez decidiu colaborar também no voluntariado. “Foi um momento de agregar conhecimentos, conhecer novas pessoas e somar ideias, para tornar o período que os pacientes e acompanhantes passam aqui no hospital mais agradável”, avalia Débora.

De acordo com Cleusa Pianaro, coordenadora do programa de voluntariado do HI, foi uma surpresa um número tão grande de inscritos nesse treinamento. Cleusa também percebeu o entusiasmo no rosto dos participantes, “esperamos do fundo do coração que esta chama não se apague com o decorrer do tempo, pois sabemos que muitas vezes as dificuldades do dia a dia impõe barreiras”, conclui.


Inscrições no programa de voluntariado

Treinamento_voluntarios_out_2016_DetalhePublico


Aos interessados no voluntariado, o Hospital conta com um formulário, no site do HI, que poderá ser preenchido e enviado com o cadastro. Em seguida é só aguardar um contato com a data do próximo treinamento.

Para preencher o formulário de cadastro clique aqui.



Capacitação Pastoral

TreinamentoPastoralSetembro2016


Também aconteceu no último dia 27 de outubro, as 19h, no auditório do HI o treinamento de uma nova equipe da Pastoral, da Capelania hospitalar. Ao todo, foram treinadas 15 participantes, nos mesmos moldes do voluntariado, mas com foco no aconselhamento espiritual e essa nova equipe auxiliará no conforto de alguns pacientes e, principalmente, de acompanhantes, no momento difícil do internamento.


Últimas Notícias