Laboratório de análises clínicas recebe profissionais de Francisco Beltrão para visita técnica 04/10/2011 - 16:30

Um grupo de profissionais do Hospital Regional do Sudoeste Dr. Walter Alberto Pecoits (HRS), do município de Francisco Beltrão (PR), visitou nesta segunda-feira (3) o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Infantil Waldemar Monastier. O objetivo era conhecer os procedimentos do módulo de laboratório do GSUS (Sistema de Gestão da Assistência de Saúde do SUS), implantado no HI como projeto piloto e previsto para aplicação em todas as unidades de saúde estaduais. O encontro foi promovido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar), responsável pelo desenvolvimento e administração do sistema.

Os profissionais são integrantes do Núcleo de Informações e Análise da Situação (Nuias) do HRS, que já trabalha com o módulo ambulatorial do GSUS. Para eles, a oportunidade de conhecer o funcionamento do laboratório com as rotinas do sistema contribui para os estudos que vêm sendo feitos para sua implantação e deve facilitar esse processo.

Segundo a coordenadora do laboratório do HI, Anny Martini, a visita representa o reconhecimento por um trabalho pioneiro desenvolvido no hospital. “Como projeto piloto, fizemos uma série de testes e ajudamos a aprimorar o sistema. Agora podemos servir de modelo para outras instituições”, avalia.

Gsus
Gilson Costa (Celepar), Rosemari Rattmann (Celepar), Sergio Borcath (Nias/HI), Rodrigo Arend (Nuias/HRS), Katiane Gabriel (Nuias/HRS), Wilton Proença Jr. (Nuias/HRS), Dirceu Grein (Celepar)

Últimas Notícias