Nova equipe de auditores internos da qualidade é treinada no Hospital Infantil 20/10/2016 - 11:00

Capacitação auditores hospital infantil

Com o objetivo de auxiliar os setores do Hospital Infantil a terem um foco baseado na segurança do paciente, uma nova equipe de auditores internos da qualidade, formada por colaboradores do HI, está sendo treinada pelo NQSP – Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente.

Os colaboradores que participam do treinamento fizeram inscrição voluntária no programa, após uma campanha interna de divulgação, que buscou opções no próprio quadro de trabalhadores, para um engajamento maior da equipe, que é composta por profissionais de diferentes áreas, como: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e da área administrativa.

A duração do treinamento será de dois meses e capacitará o auditor interno a proporcionar aos setores um olhar crítico sobre seus processos de trabalho, de forma a gerar mais segurança ao paciente. De acordo com a Enfermeira Elisangela Dalmaz Freitas, do NQSP-HI, é importante que toda a instituição tenha um pensamento voltado à cultura da segurança do paciente, com processos de trabalho consolidados, e a presença do auditor contribuirá para isso. “Os auditores terão papel fundamental neste processo, de serem multiplicadores dessa cultura, que gera práticas mais seguras de trabalho. Todos ganham com isso, a instituição, os colaboradores e, principalmente, nossos pacientes”, reforça Elisangela.

As primeiras visitas dos novos auditores internos aos setores estão previstas para a segunda semana do mês de Dezembro deste ano.


Últimas Notícias