O prefeito eleito de Campo Largo, Affonso Guimarães, conhece o Hospital Infantil Waldemar Monastier 19/10/2012 - 13:30

Acompanhado do diretor geral do HI, Dr. Luiz Renato de Azevedo, Affonso Portugal Guimarães, conheceu a estrutura física do hospital, conversou com colaboradores e usuários, e entendeu o funcionamento do HI.

Visita

O diretor do HI Dr. Luiz Renato de Azevedo explicou ao prefeito eleito que muitas crianças do município são atendidas no Hospital Infantil. Estas crianças que são encaminhadas por pediatras das Unidades Básicas, recebem atendimento especializado em varias áreas como cardiologia pediátrica, nefrologia, neurologia, gastroenterologia, psiquiatria infantil, cirurgia infantil, dermatologia infantil, entre outras. “Apenas no mês de setembro, 361 crianças que moram em Campo Largo, foram atendidas no HI. Destas, 25 precisaram de internamento. Como estes pacientes continuam o atendimento no HI, o número chega a 567 atendimentos no mês de setembro”, explica o diretor.

Durante a visita, o prefeito disse que vai propor para a Secretaria Estadual de Saúde a ampliação da parceria com a prefeitura municipal de Campo para que mais crianças do município sejam atendidas no hospital que é referência no atendimento de crianças e adolescentes.