Oficinas tomam conta do HI na semana de aniversário 14/12/2012 - 16:50

Como parte das comemorações do aniversário de 3 anos do Hospital Infantil Waldemar Monastier, as crianças que passaram pela instituição puderam participar de várias atividades coordenadas pelo Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH) desenvolvidas pelas professoras e pelas estagiárias de Pedagogia. Os pacientes desenvolveram atividades de pintura no prato, recorte do tangram, confecção de cartões de Natal, construção de brinquedos como cofrinho de porquinho, porta-canetas, raquete-pet, porta-retrato, cestinha de Natal, sino 3D, máscara de papai Noel entre outras. Elas acompanharam a palestra sobre a higiene bucal realizada técnica em saúde bucal Sofia Przyzanowski, e pela dentista Anabelle Antoniassi, da Unidade de Saúde do Itaboa, em Campo Largo, que explicaram para as crianças a forma correta de escovar os dentes e a importância do uso do fio dental. Cada criança recebeu um kit com escova, pasta e fio dental.

Na semana dedicada as comemorações do aniversário, os pacientes internados nas UTI’s, receberam a visita das contadoras de história.

As crianças da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, também participaram das atividades da semana de comemoração. Elas participaram das oficinas e brincaram no parque com a raquete que construíram.

Oficinas Escola

Quem também participou das oficinas foram os colaboradores do hospital que construíram guirlandas de Natal e pinheirinhos de rolhas. A técnica em enfermagem Regina Márcia disse que nunca tinha feito artesanato. “Gostei muito. A atividade ajuda a relaxar o estresse do dia de trabalho”, concluiu.

Oficinas funcionários

Pedagoga responsável pelo SAREH Rozeli de Fátima Pereira destaca que este tipo de atividade faz bem para crianças e adultos. “As atividades manuais funcionam como terapia. Quem está desenvolvendo o trabalho manual percebe que pode produzir, que você é capaz”, concluiu.

Culto e Parabéns

O Hospital Infantil comemorou hoje, 14 de dezembro, 3 anos de funcionamento, e para encerrar a semana de comemoração, o Pastor Mário Luiz Pereira celebrou um culto em ação de graças pelas conquistas, que contou com a presença dos colaboradores do hospital. Em seguida, os colaboradores se reuniram e cantaram o tradicional “Parabéns pra você”.

Culto

O diretor geral do HI Dr. Luiz Renato de Azevedo lembrou que quando comemoramos o aniversário reunimos a família e os amigos, e que no hospital, todos fazem parte de uma grande família que trabalha unida para oferecer o melhor ao paciente. “Agradeço a cada um que dedica seu tempo, carinho para promover a saúde da criança e do adolescente com excelência e humanização. É uma alegria contar com o trabalho de cada um”, destacou.

Confraternização