Paciente encanta e emociona durante atividade na Capela do hospital 29/06/2017 - 11:40

Stephany Morais HI

Para trazer conforto espiritual aos pacientes e seus familiares, além de funcionários, o Hospital Infantil tem uma programação especial que acontece semanalmente na capela da instituição. São cultos evangélicos e missas, sob a orientação da capelania hospitalar, que tem auxiliado inúmeras pessoas em momentos difíceis de suas vidas.

Nesta semana, durante uma destas atividades, a surpresa para todos foi a presença de uma paciente que aproveitou seu conhecimento em música para emocionar aqueles que compareceram ao culto, cantando e tocando seu violão mostrou que tem força de vontade e desejo de vencer.

A paciente Estephany Morais, de apenas 12 anos, que mora em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba e que está internada devido a uma cirurgia que fez, conta que para ajudar a superar os dias de tratamento e que precisa ficar em observação no hospital, pediu ao pai que trouxesse seu violão, que prontamente atendeu ao desejo da filha, tornando este período melhor. A menina já cantou para outras crianças na enfermaria e até mesmo a equipe de enfermagem pode apreciar sua voz e talento.

A jovem cantora, que começou a aprender a tocar violão quanto tinha dez anos, atualmente participa de um grupo musical com outras crianças, e se apresenta em igrejas do município, na supervisão de seu professor.

Para o pai, Nilceu Morais, é uma alegria muito grande ver que sua filha está se esforçando durante o tratamento, e o violão foi uma ótima ideia para contribuir neste sentido, pois traz alegria para todos. “Ela poderia estar fazendo qualquer outra coisa, mas escolheu algo maravilhoso. Eu não canto nada, mas incentivo muito ela”, revelou o pai.


Programação da capela


A Capelania hospitalar, conta, ainda, com ministros religiosos que são cadastrados no hospital para fazer a visitação às famílias, nas unidades de internamento – Enfermarias e UTI’s.

Os cultos evangélicos acontecem todas as quartas-feiras, e as missas às quintas-feiras, sempre das 13h30 às 14h, na Capela do Hospital Infantil. Funcionários e pacientes, que possam sair de suas unidades, além de seus familiares, podem participar dessas atividades.

Capela do HI




Últimas Notícias