Pacientes participam de oficinas em homenagem ao Dia dos Pais 10/08/2015 - 15:21

TrabalhoCriancasdiadosPais2015

Os pacientes atendidos nas enfermarias e nos ambulatórios do hospital participaram de várias oficinas para confeccionar lembranças para o dia dos pais. As atividades foram coordenadas pelo Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH) e desenvolvidas pelas professoras e pelas estagiárias de Pedagogia. A Pedagoga responsável pelo SAREH Rozeli de Fátima Pereira explica que a intenção é comemorar a data mesmo que a figura do pai seja exercida por outro membro da família. “O dia dos pais é uma data importante para as crianças mesmo que em alguns casos, a figura do pai seja a própria mãe ou o avô. Mas o essencial foi deixar que a criança expressasse através das atividades o carinho que tem pelo pai, seja ele quem for”, destaca Roseli.

Alguns pais que acompanhavam seus filhos no hospital ficaram encantados com as oficinas e em poderem participar deste momento. As crianças confeccionaram várias lembranças feitas com dobraduras e que foram entregues aos pais. Roseli destaca que as atividades manuais são importantes porque oferecerem aos pacientes a oportunidade de brincarem e exercerem a criatividade, mesmo dentro do hospital. “O tratamento muitas vezes priva as crianças de brincarem e de irem para a escola. E estas atividades fora do quarto ou no momento em que esperam pela consulta médica, faz com que a criança esqueça que está doente e responda melhor ao tratamento”, ressalta.

Marilda Samonek Ribeiro veio da cidade de Rebouças, para trazer o filho Mateus Gabriel Ribeiro, de 05 anos, para uma consulta médica. Ela disse que o filho ficou mais tranquilo depois que participou das oficinas. “Como ele ficou brincando, até esqueceu que estava em um hospital. Estas atividades ajudam muito para deixar a criança mais tranquila”, destaca.

DiadosPaisHi2015







Últimas Notícias