Pais são homenageados no Hospital Infantil 11/08/2014 - 15:00

Crianças Brinquedoteca

As crianças internadas nas enfermarias do Hospital Infantil puderam homenagear seus pais. Durante toda a semana que antecedeu o Dia dos Pais os pacientes desenvolveram várias atividades relacionadas ao tema e puderam preparar alguns presentes. Foram confeccionados chaveiros, caixas para guardar objetos, marca-páginas e cartões. A pedagoga responsável pelo Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (SAREH), Rozeli de Fátima Pereira destaca que as atividades são importantes para que as crianças valorizem a presença de seus pais. “Durante as oficinas trabalhamos a importância de convivência. Alguns pais que estavam acompanhando seus filhos durante o tratamento participaram das atividades e puderam ficar mais próximos de seus filhos em um momento de descontração”, ressalta.

Dia dos Pais

Os pais dos pacientes em tratamento na instituição e os colaboradores do hospital que são papais receberam uma lembrança que simboliza a importância dos pais na vida dos filhos. A equipe da cozinha da instituição preparou um bolo especial para comemorar a data. “Esta é uma forma singela de agradecer aos pais pela dedicação aos seus filhos em todos os momentos. Para aqueles que estão acompanhando seus filhos durante o tratamento, este gesto representa a preocupação do hospital em tornar a permanência na instituição mais agradável”, explica a chefe do Setor de Hotelaria Hospitalar, Patrícia Leite de Meira.