Palhaço Caroço traz diversão para crianças do Hospital Infantil 29/08/2016 - 15:50

Eleno Pedro de Souza mora em Paranaguá, litoral do Estado e conheceu o Hospital Infantil porque a filha, Ketllyn Cristine da Cruz de Souza, de 13 anos foi encaminhada ao hospital para acompanhamento ambulatorial mensal. Enquanto aguardava o atendimento da filha percebeu que poderia tornar o dia das crianças que também esperavam por atendimento, um pouco mais alegre e feliz. “Vi que eu podia fazer algo para alegrar aquelas crianças e deixá-las mais animadas. Como já faço voluntariado me ofereci para divertir as crianças nos dias que acompanho a minha filha nas consultas”, conta.

Palhaço

Em Paranaguá, o mecânico Eleno é conhecido como Palhaço Caroço, o divertido personagem que visita bairros e igrejas da cidade levando mensagens de otimismo através de brincadeiras. Com a mesma empolgação, ele passou uma manhã inteira divertindo os pacientes que aguardavam o atendimento no Hospital Infantil enquanto esperava o atendimento da filha. “Aproveitei que tinha que trazer a minha filha para a consulta para divertir as crianças. Quero levar mensagens de fé e esperança para que as pessoas não desanimem diante das dificuldades”, explica.

As crianças adoraram a visita e se divertiram na companhia do Palhaço Caroço. Dona José Maria Costa Rosa veio acompanhando o neto, de 05 anos. Ela diz que as brincadeiras ajudaram a acalmar o menino. “É uma maravilha porque meu neto estava nervoso e querendo ir embora. Quando ele viu o palhaço esqueceu que estava no hospital e se divertiu”, destaca.

Palhaço

A coordenadora do voluntariado Cleusa Pianaro destaca que o trabalho dos voluntários é essencial para o bom andamento do hospital. “Faz parte da história do hospital oferecer um atendimento humanizado, e o trabalho dos voluntários faz muito bem para os pacientes e acompanhantes que estão recebendo atendimento”, conclui.


Últimas Notícias