Para comemorar a Páscoa, equipe da cozinha prepara chocolates especiais para os pacientes 20/04/2014 - 17:00

Páscoa HI

Os pacientes que passaram a Páscoa no Hospital Infantil e que não tinham restrição alimentar receberam artigos de chocolate preparados com muito carinho pela equipe da cozinha. A iniciativa das profissionais é uma forma de incentivar a celebração de datas especiais e tornar a permanência no hospital mais agradável. “Nosso objetivo é proporcionar momentos de alegria para os pacientes e seus acompanhantes e mostrar a preocupação do hospital com o bem-estar de nossos pacientes”, explica a nutricionista responsável pela cozinha, Maria Cristina Antero.

Parte dos ingredientes usados para a confecção dos bombons, pirulitos e ovos de chocolates foram doados pela equipe da cozinha. “Nós fazemos tudo o que é possível para ver as crianças felizes porque elas não escolheram estar em um hospital. Através deste gesto, queremos contribuir para a recuperação destas crianças”, conta a copeira Sueli Andreassa Zanetti.

Maria Cristina Antero ressalta que o trabalho é realizado pensando no cuidado com o paciente e com o acompanhante, que também recebe toda a atenção da equipe da cozinha que se preocupa em tornar a estadia no hospital mais agradável. “Para nós é gratificante ver a alegria das crianças e dos acompanhantes ao receberem nossa lembrança de Páscoa, e é isso que motiva toda a nossa equipe a trabalhar com foco no cuidado com o paciente”.