Parceria entre HI e prefeitura de Campo Largo é discutida em reunião 06/02/2013 - 17:10

Reunião
Foto: Comunicação - Prefeitura de Campo Largo

O Diretor Geral do Hospital Infantil Waldemar Monastier, Luiz Renato Azevedo, acompanhado do chefe do departamento de compras Pedro Soek e do chefe do departamento financeiro Germano Krueger participaram de uma reunião com o prefeito de Campo Largo Affonso Guimarães, e com o Secretário Municipal de Saúde Edilson Stroparo, para estreitar o relacionamento entre o HI e a prefeitura de Campo Largo.

Segundo Dr. Luiz Renato a parceria é importante para que as crianças do município continuem recebendo atendimento na instituição. “Vamos unir esforços para ampliar a parceria. Nossa direção técnica, juntamente com a coordenação do Centro Médico de Campo Largo, vão estabelecer as prioridades e definir o andamento dos projetos”, explica.

Durante a reunião foi discutida também a necessidade da criação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para atender crianças e adolescentes na cidade. “Hoje não há um local especializado para o atendimento a crianças e adolescentes com transtornos mentais. É preciso que se criem alternativas para tratar estes pacientes, diminuindo e evitando internações, e auxiliando no retorno ao convívio social”, conclui.

O HI e a prefeitura de Campo Largo mantêm uma parceria na realização de exames clínicos e no acolhimento de mães de pacientes na Casa de Apoio.