Prescrição eletrônica melhora padrão de qualidade no HI 26/06/2012 - 15:30

O Hospital Infantil deu mais um passo em direção à Acreditação. Com a prescrição eletrônica e sua implantação por meio do GSUS, o HI garante mais segurança ao paciente, critério fundamental para atingir um melhor padrão de qualidade. A partir da prescrição eletrônica será possível cruzar os dados da farmácia, com controle de dispensação; o laboratório e as solicitações de exames de imagem. Segundo o diretor técnico Leonardo Cavadas, o processo de informação ganha mais segurança e isso reflete na assistência ao paciente.

“Teremos mais assertividade em prescrição, no registro de dados do paciente e com isso vamos minimizar erros. Além disso, reduziremos os índices de retrabalho e daremos agilidade ao processo”, diz. Na opinião de Leonardo, o principal objetivo continua sendo a segurança do paciente. “Felizmente os setores do hospital também entenderam isso e houve uma grande adesão já na primeira semana na enfermaria e nas unidades críticas que já adotaram a prescrição eletrônica”, afirma.

Para o gestor do Núcleo de Informática, Sergio Borcath, outros setores, como a Nutrição, também passarão a integrar a rede. “Nesta nova fase, estamos efetuando os levantamentos e pré-requisitos, em parceria com os técnicos de desenvolvimento da Celepar, Diretoria Técnica e profissionais do HI, definindo os procedimentos para os módulos seguintes, buscando integrar outros setores das áreas assistenciais”, conclui.


Dr. Robson
                                                 Dr. Robson de Castro Coelho - Médico




Últimas Notícias