Profissionais do Hospital Regional do Litoral conhecem as rotinas do HI 21/06/2013 - 07:50

O Hospital Infantil recebeu a visita de representantes do Hospital Regional do Litoral, localizado em Paranaguá, que também faz parte da Rede de Hospitais próprios do Governo do Estado do Paraná. A administradora e diretora acadêmica Camila da Silva Figueira, e a psicóloga do setor de recursos humanos Estelamaris dos Santos passaram um dia no HI para conhecer as rotinas de trabalho adotadas na instituição como o trabalho de acolhimento realizado com o paciente e seu acompanhante, a gestão de informações para a geração de indicadores e o trabalho do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde (NEEPS).

A chefe do setor de Hotelaria Hospitalar do HI Patrícia Leite de Meira que acompanhou a visita destaca que esta troca de experiência entre os profissionais dos hospitais é uma oportunidade de aprender novas formas de trabalho. “As visitas técnicas são importantes para que possamos conhecer outras realidades e aprender com as experiências que deveram certo. O próximo passo é enviar uma equipe do HI para conhecer o Hospital Regional do Litoral”.