Programação de Páscoa no Hospital Infantil 18/04/2017 - 15:40

A semana de Páscoa no Hospital Infantil foi marcada com uma programação especial para as crianças. O SAREH - Serviço de Escolarização Hospitalar, que atua na instituição, elaborou atividades para as crianças internadas e também para as que estiveram no hospital para consulta.

Os pais e responsáveis pelos pacientes, que observam as crianças durante as atividades, percebem o quanto elas gostam das oficinas que são feitas nessas ocasiões, como é o caso de Isabel Cristina Miranda, mãe da paciente Emanuele Vitória, de três anos, que estava aguardando a cirurgia enquanto decorava um pequeno coelho de plástico. “Essas atividades ajudam a acalmar a crianças e as deixam mais tranquilas, além de passar o dia mais rápido”, conta Isabel.

O clima de páscoa também estava na decoração do hospital, realizada pela Hotelaria hospitalar, que tradicionalmente enfeita os setores com motivos de páscoa, colaborando para tornar a instituição mais alegre nessa época, principalmente para as crianças que não podem voltar para casa e passar com a família. Os colaboradores também gostaram da decoração que foi feita e elogiaram o trabalho realizado. A cirurgiã pediátrica Mariah Mello, que aproveitou um momento com a equipe para apreciar os enfeites disse que as datas festivas e a decoração do hospital são uma oportunidade de descontração para todos. “Traz alegria aos pacientes e familiares, motivando-os à recuperação”, finaliza Mariah.

Uma escola de inglês de Campo Largo também trouxe lembranças para os pacientes, feitas pelos próprios estudantes e entregues por eles mesmos. A ONG Coração de leão compareceu durante a semana e distribuiu chaveiros com formato de coelho, e o coral do Santuário do Senhor Bom Jesus alegrou a todos passeando pelos corredores, cantando e inspirando.


Confira a galeria de imagens da semana de páscoa no HI.

Páscoa2017 HI

Páscoa2017 HI

Páscoa2017 HI

Páscoa2017 HI

Páscoa2017 HI

Páscoa2017 HI

Páscoa2017 HI

Páscoa2017 HI

Páscoa2017 HI

Páscoa2017 HI

Páscoa2017 HI

Páscoa2017 HI

Páscoa2017 HI


Últimas Notícias