Projeto Medicando Alegria encanta pacientes e funcionários do Hospital Infantil. 30/08/2019 - 14:50

Toto Lopes - Medicando Alegria - Hospital Infantil Waldemar Monastier

A troupe de artistas de Campo Largo, conhecida como Medicando Alegria , esteve nesta sexta (30) no Hospital Infantil, apresentando diversas peças teatrais, circenses  e musicais.

A manhã foi contagiante para as crianças, seus acompanhantes e também para os funcionários, que se divertiram muito, saindo da rotina.

Os artistas se apresentaram para uma plateia lotada, na recepção do ambulatório, um local preparado para acomodar as famílias enquanto aguardam as consultas.

O diretor Geral do HI, Adriano Huber Junior e o Diretor Administrativo Guilherme Pasetti, também compareceram no local para conferir de perto como estava a apresentação. “Simplesmente sensacional ver o sorriso das crianças, a interação delas com os artistas, contagiando e alegrando todos os presentes”, afirmou Huber.

Guilherme Pasetti agradeceu os artistas pelo entusiasmo e dedicação, ”agradeço toda a equipe do “Medicando Alegria” pelo bonito trabalho realizado hoje para os nossos pequenos pacientes”.

Uma apresentação também foi feita para diversos pacientes internados nas enfermarias, e os sorrisos foram aparecendo já na chegada dos palhaços.

Janaina Maria Calistro, mãe de um dos pacientes internados ficou maravilhada com tudo o que viu. Logo que terminou foi abraçar os integrantes e agradeceu por ter tornado melhor a manhã de todos, “vocês são incríveis, obrigado por trazer esta alegria para nós”, disse.

O artista Toto Lopes, que dirige o projeto, informou que o objetivo é realizar apresentações diárias no hospital, mas ainda depende da captação de recursos. Toto ficou emocionado com a apresentação, e acredita que isso permite alegrar a vida de todos no hospital, famílias, pacientes e funcionários. “Ter um projeto como o “Medicando Alegria”, levando a magia da alegria todos os dias com arte, seria um presente muito grande a todos que ali estão todos os dias, tristes pelo o que estão sentindo no momento”, disse Toto.

Galeria de imagens do evento

Toto Lopes - Medicando Alegria - Hospital Infantil Waldemar Monastier,,

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4