Projeto do quadro próprio da saúde será encaminhado para Alep ainda em março 18/03/2014 - 14:20

O Governo do Estado vai encaminhar à Assembleia Legislativa do Paraná o anteprojeto do Quadro Próprio dos Servidores da Saúde até o final de março. A informação foi repassada ao SindSaúde em reunião realizada na última sexta-feira (14) no Palácio das Araucárias entre o sindicato e as secretarias estaduais da Saúde e Administração e Previdência. A reunião faz parte da agenda permanente do governo do Estado com o sindicato.

“O projeto é um grande avanço para a categoria e está cumprindo todos os trâmites internos do governo para ser encaminhado à votação na Alep”, disse a secretária da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara. Ela ressaltou que o texto final está sendo finalizado e será repassado ao sindicato assim que esteja validado pelas secretarias da Saúde e da Administração e pela Procuradoria Geral do Estado.

Para o diretor geral da secretaria da Saúde, René Santos, o Quadro Próprio dos Servidores da Saúde é um estímulo para que mais profissionais se interessem pela carreira no serviço público de saúde. “Essa é uma reivindicação antiga da categoria e vai ser um diferencial importante para manter os profissionais no serviço público estadual”, disse o diretor.

Santos também informou que a secretaria da Saúde está fazendo o levantamento da necessidade de novos servidores e que deve encaminhar à Seap o pedido de abertura de concurso público ainda em 2014, observando os prazos determinados pela lei eleitoral.

AVANÇOS – Desde 2011, o Governo do Estado nomeou 1.897 novos servidores para recompor a força de trabalho dos hospitais, sede e regionais de saúde.

A secretaria da Saúde mantém uma agenda permanente de reuniões com o sindicato da categoria e o anteprojeto do Quadro Próprio dos Servidores foi definido com a participação das secretarias estaduais da Saúde e Administração e Previdência, SindSaúde e Conselho Estadual da Saúde.

A partir de 2012, mais de 3 mil servidores tiveram suas promoções e progressões de carreira aprovadas. Além disso, a gratificação de atividade em saúde, que estava com os valores congelados por cinco anos, foi reajustada em 36.33%.

Em 2013, o governo do Estado transformou o vale transporte em auxílio transporte, que é pago ao servidor na folha de pagamento.


Últimas Notícias