Representantes do Legislativo Municipal conheceram de perto a estrutura e o funcionamento do Hospital Infantil 22/02/2013 - 16:20

Durante a visita ao Hospital Infantil Waldemar Monastier, os vereadores de Campo Largo, cidade onde o hospital está instalado, conheceram de perto as estrutura física da instituição e os detalhes do funcionamento.

O diretor geral do HI Dr. Luiz Renato de Azevedo explicou aos representantes do legislativo que o hospital é mantido pelo Governo do Estado do Paraná e atende pacientes de média e alta complexidade, que são encaminhados pelas unidades de saúde de todo o Estado através da central de regulação de acesso da Secretaria de Saúde, mas que os pacientes de Campo Largo são os mais atendidos. “Pela proximidade o número de pacientes da cidade atendidos na instituição é maior”, explica.

Muitos vereadores não conheciam as instalações do hospital e ficaram impressionados com o que viram. “Olhando de fora eu não tinha idéia de que um hospital público fosse tão bem equipado e que com uma equipe de profissionais tão capacitados para atender as crianças e adolescentes da nossa cidade. O HI é um exemplo a ser seguido por outras instituições”, diz a vereadora Clea Oliveira, que também ficou encantada com a biblioteca voltada aos pacientes, inaugurada recentemente.

Durante o encontro o diretor geral do HI contou aos vereadores que o HI é o primeiro hospital da rede própria do estado do Paraná a receber a certificação de acreditação hospitalar, e busca garantir a qualidade dos serviços prestados por meio de padrões previamente definidos e, conseqüentemente, na proteção à saúde da população. “A qualificação dos hospitais é uma diretriz da Secretaria de Estado da Saúde e temos a satisfação de ser o primeiro hospital acreditado. Este reconhecimento mostra que o Governo do Paraná, está preocupado em oferecer o melhor às crianças paranaenses”, diz.

A Secretaria de Saúde do Estado do Paraná mantêm uma parceria com a prefeitura de Campo Largo para a realização de exames laboratoriais no Hospital Infantil, e no acolhimento de mães de pacientes que precisam utilizar a Casa de Apoio. O presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Mocelin disse durante a visita que a Câmara de Vereadores vai fazer o possível para que o hospital continue atendendo com qualidade as crianças de Campo Largo e de todo Estado. “Nos colocamos à disposição da instituição para que as parcerias com o município sejam mantidas e ampliadas”, destacou.

Visita vereadores
Apresentação do hospital aos vereadores