Saúde do homem é tema de palestra no Hospital Infantil 24/08/2016 - 16:49

Para chamar a atenção dos homens que trabalham no Hospital Infantil para o cuidado com a saúde, o enfermeiro Almir Luciano Francisco, responsável pelo Serviço de Segurança e Saúde do Trabalhador promoveu palestras sobre o Agosto Azul, mês dedicado à saúde do homem. “É preciso reforçar com os colaboradores a importância de levar uma vida saudável para prevenir uma série de doenças”, explica Almir.

Agosto azul

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, no Paraná, os homens têm vivido em média sete anos menos que as mulheres. O motivo é a maior incidência de doenças cardiovasculares, somado ao alto índice de mortalidade masculina relacionada a acidentes de trânsito e violência interpessoal.

Para evitar as complicações causadas por algumas doenças é preciso que homens busquem atendimento médico com mais frequência. Durante as conversas, Almir falou aos participantes sobre a prevenção de doenças como a obesidade, hipertensão, diabetes e câncer de próstata. O enfermeiro também destacou a importância da manutenção de hábitos saudáveis para melhorar a qualidade de vida. “A intenção é mostrar que com pequenas mudanças na rotina diária é possível viver melhor. A realização de atividades físicas e de lazer combinadas com uma alimentação balanceada são essenciais para uma vida saudável”, ressalta.

A campanha Agosto Azul é realizada pelo Governo do Paraná desde 2012 devido à necessidade de mobilizar entidades públicas e privadas em torno da causa, da mesma forma que acontece com o “Outubro Rosa”, voltado para a prevenção do câncer de mama.

Agosto Azul

Agosto Azul


Últimas Notícias