Semana da Pátria é comemorada com apresentação da peça “Sem Asas” 08/09/2015 - 12:13

Alunos da escola municipal Carlos Drummond de Andrade, do curso de pedagogia da Faculdade Cenecista de Campo Largo, pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital acompanharam no dia 04 de setembro a apresentação da peça “Sem Asas”, apresentada pelo grupo de teatro amador da Casa da Cultura de Campo Largo, e dirigida pela professora Raquel Mastey. Organizado pelo Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar o evento teve o objetivo de despertar nos participantes uma reflexão sobre o significado do dia 7 de setembro, relembrando que a data não é somente uma data comemorativa para lazer, mas principalmente como um momento para valorizar a Pátria e se reconhecer como cidadão ativo do país. “Queremos chamar a atenção de todos para a responsabilidade de cada um na participação política. É esta iniciativa que vai transformar o Brasil na pátria que almejamos”, destaca a professora da área de Humanas do SAREH Regina Fialkoski Basso.

O texto da peça “Sem Asas” foi uma adaptação inspirada na criação de César Cavelagna e do dramaturgo Marcos Okura, originalmente exibida na série Teatro Rá-tim-bum da TV Cultura, que já recebeu diversos prêmios. A professora da área de Linguagens do SAREH e Diretora da peça Raquel Julio Mastey conta que a ideia foi promover uma reflexão sobre o respeito às diferenças já que a população brasileira é formada por diferentes povos e diferentes culturas. “A peça é uma fábula que, sem pieguice, traz uma reflexão sobre as diferenças, representadas na deficiência física, na conduta, nas diferentes etnias e nas relações interpessoais”, conta.

7 setembro 2015