Semana da criança no Hospital Infantil 18/10/2018 - 16:00

criança 2018

Equipe do SAREH e Palhaço Esperança (Símbolo do Hospital)


A semana da criança no Hospital Infantil Waldemar Monastier é sempre um dos principais eventos do ano. Funcionários, voluntários e diversos parceiros se mobilizaram para proporcionar momentos de alegria e diversão para os pacientes.

A equipe do SAREH desenvolveu atividades no ambulatório e unidades de internação, com a confecção de brinquedos e pescaria. No corredor central elaborou a montagem do painel com o palhaço Esperança, símbolo do hospital, que agora ganhou vida através da doação de uma fantasia especialmente desenvolvida e doada pela Silvia Belin Gomes e Regina Belin.

O voluntariado colaborou através de diversas ações com as crianças nos ambulatórios e enfermarias. A Associação Amor Viral apresentou um teatro e fez a distribuição de brinquedos arrecadados, o Nariz solidário encantou os pacientes com a visita dos palhaços que emocionaram e arrancaram sorrisos de todos. Os Anjos de plantão, grupo de palhaços, também percorreu os corredores, brincando com os pacientes e familiares. A ONG Sonhando Juntos também trouxe seus palhaços e atuaram na contação de histórias e brincadeiras e outras atividades.

Cleusa Pianaro, que coordena o voluntariado do HI, considera uma benção a atitude do voluntário, em fazer o bem sem olhar a quem, principalmente quando se opta em colaborar num hospital para crianças. ”Não tenho palavras pra expressar o quão maravilhoso e gratificante é receber os voluntários no Hospital Infantil”, valorizando individualmente cada um que se dedicou neste período.

A equipe da Pastoral hospitalar também contribuiu e fez a entrega de presentes artesanais e os funcionários da cozinha elaboraram kits com bolo, suco e pipoca, que foram distribuídos aos pacientes internados no dia 12 de outubro, dia da criança.

O artista Toto Lopes preparou uma transformação da área externa do HI, recuperando pneus usados, com a ajuda dos voluntários Rafael Zaboski e Klaus Herik dos Santos. Utilizando técnicas de pintura os pneus foram transformados em jardineiras para as flores e árvores. Toto também acionou sua equipe de artistas para a semana da criança. Bruno Garcia e Jefferson Oliveira apresentaram nos ambulatórios o hip hop urbano, e o teatro infantil.

Paulo Monteiro, diretor dos Anjos de Plantão considera que para ser um bom Palhaço de hospital, não basta criar momentos de alegria, você tem que ser a alegria. "É a alegria que vem do coração, é a alegria em movimento", declara.

Outra colaboradora mensal que esteve presente foi a ONG Sonhar Acordado, que através do programa Sonhando Juntos faz visitas regulares ao hospital com o objetivo de transmitir valores para as crianças através de brincadeiras e atividades recreativas, além de interagir com os familiares e funcionários.

A CELEPAR – Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná mobilizou os funcionários e, juntos, arrecadaram presentes que foram entregues à hotelaria hospitalar para a distribuição.

Durante o mês de outubro ainda estão previstas outras ações para as crianças, promovidas por voluntários, que tornam o mês ainda mais especial.

Galeria de imagens da Semana da Criança 2018

Criança 2018
Amor Viral

Criança 2018
Amor Viral

Criança 2018

Criança 2018
Voluntárias da Pastoral

Criança 2018
Kit Elaborado pela Cozinha

Criança 2018
Equipe da Celepar e funcionários do HI

Criança 2018

Criança 2018

Criança 2018
Voluntárias da Pastoral

Criança 2018
Artista Toto Lopes - Revitalização do Jardim

Criança 2018

Criança 2018
Hip Hop Urbano - Bruno Garcia e Jefferson Oliveira

Criança 2018
Atividades SAREH

Criança 2018

Semanacriança Hospital Infantil Waldemar monastier
Nariz solidário

Ong Sonhando juntos
ONG Sonhar acordado

Anjos de plantão
Anjos de Plantão


Últimas Notícias