Semana da mulher no HI 13/03/2017 - 11:00

Semana da Mulher HI

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no último dia 8 de março, funcionárias do hospital e mães de pacientes aproveitaram uma semana inteira com atividades voltadas ao cuidado e bem-estar pessoal, proporcionadas por voluntárias da área de beleza.

A programação que começou na terça-feira (07) teve a preocupação de informar sobre os cuidados com a pele, além de dicas de pré-maquiagem e a forma correta de utilizar alguns produtos específicos para cada tipo de pele. Funcionárias e mães tiveram um momento todo especial para renovar o visual com maquiagem, e principalmente, se sentir melhor.

Para a colaboradora Cassiane Ribeiro da Silva estes cuidados a fazem lembrar que antigamente as mulheres não eram valorizadas, eram só para ter filhos e cuidar da casa, mas que hoje isso já mudou muito, pois as mulheres estão cada vez mais independentes. “Todo dia é dia para ser bem tratada”, comenta Cassiane, empolgada durante a sessão de maquiagem.

Já para Yasmin Ferreira de Souza, mãe de um paciente internado na UTI Neonatal, que também estava aprendendo técnicas de maquiagem, esta ação feita no hospital ajuda muito, principalmente para mães recentes, que acabaram de ganhar o bebê e estão um pouco descuidadas. “Aumenta a autoestima e levanta o astral”, desabafa Yasmin.

Yas i
                                                                                                                                          Yasmin Ferreira de Souza

Na quinta e sexta-feira, alunas de uma escola para cabeleireiros em Campo Largo foram as voluntárias e no período da tarde fizeram corte e escova de cabelos, esmaltação de unhas e design de sobrancelha para as funcionárias e mães que já esperavam no local ansiosamente, antes mesmo da chegada das voluntárias, num salão improvisado, montando próximo ao auditório do hospital.

A professora do curso, Daniele Cristina dos Anjos Vargas, pode aproveitar o momento para instruir os alunos e ver a retribuição das mulheres através dos seus sorrisos, “Além dos alunos se desenvolverem, podemos ajudar as pessoas a sentir melhor”, comemora Daniele.

Professora Bella Rosa
                                                                           Daniele Cristina dos Anjos Vargas


Confira a galeria de imagens da Semana da Mulher


Semana da Mulher HI

Semana da Mulher HI

Semana da Mulher HI

Semana da Mulher HI

Semana da Mulher HI

Semana da Mulher HI

Semana da Mulher HI

Semana da Mulher HI

Semana da Mulher HI



Últimas Notícias