Sonia Maria Küster Guimarães conhece o trabalho desenvolvido no HI 07/12/2012 - 13:28

O Hospital Infantil Waldemar Monastier recebeu a visita de Sonia Maria Küster Guimarães, esposa do prefeito eleito de Campo Largo Affonso Portugal Guimarães.

Visita

Acompanhada da coordenadora do programa Acolher, Luciana Cogo, Sonia conheceu a estrutura do HI e disse que ficou encantada com a instituição. “Achei a estrutura espetacular. Nem parece que estamos dentro de um hospital”.

A partir de janeiro, Sônia assume pela terceira vez a presidência do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense). “Meu objetivo é fazer o trabalho cada vez melhor, buscando oferecer sempre o melhor para a população de Campo Largo. Nossa intenção é ampliar as parcerias de trabalho com o Hospital Infantil”, destaca.

O HI e a prefeitura de Campo Largo mantêm uma parceria na realização de exames clínicos, esterilização de materiais e no acolhimento de mães de pacientes na Casa de Apoio. Para Luciana Cogo, o apoio do Provopar no projeto da Casa de Apoio é fundamental para que as mães possam acompanhar seus filhos durante o tratamento. “A manutenção deste espaço é importante para as mães tenham estrutura para poder acompanhar de perto seus filhos durante o período que precisam de cuidados médicos. A presença da mãe auxilia na recuperação da criança, a o apoio do Provopar ao projeto se soma a iniciativa do hospital, que busca oferecer um atendimento humanizado”, conclui.