Trabalhadores do Hospital Infantil participam da 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 05/12/2016 - 09:50

3SIPAT turma equipe

O Hospital Infantil encerrou na tarde desta sexta-feira, 2 de dezembro, a 3ª edição da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, com a palestra sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis (DST). O tema deste ano foi ”Cuide-se, para poder cuidar”, chamando a atenção dos trabalhadores sobre a necessidade de se estar bem física e mentalmente, para poder prestar um melhor atendimento aos usuários do hospital, o bem-estar coletivo e, principalmente, para o equilíbrio pessoal.

A semana, organizada pelos membros da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes começou com a exibição de filmes que proporcionaram ao trabalhador uma reflexão sobre as relações de trabalho entre as diferentes gerações. No decorrer da semana também foram abordados temas como primeiros socorros, em palestra feita pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná e ergonomia e reorganização postural, com os Fisioterapeutas Emerson e Emili Garcia.

A importância do correto preenchimento da CAT – Comunicação de Acidente de trabalho e o uso adequado de EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual, foram abordados pela equipe da CIPA e os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis (DST), tema de encerramento da SIPAT, com a Enfermeira Elisangela Freitas, do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente.

De acordo com Dérik de Almeida, presidente da CIPA do Hospital Infantil, foi uma semana proveitosa em que os trabalhadores receberam diversos tipos de orientação sobre prevenção de acidentes de trabalho e bem-estar pessoal, “ Ficamos contentes pelo resultado e esperamos que todas as palestras sejam úteis aos trabalhadores. Esse é o efeito do trabalho e empenho da nossa equipe da CIPA, que já está se dedicando há muito tempo para que tudo desse certo”, conclui Almeida, que também fez agradecimentos a todos que colaboraram de alguma forma para que a semana acontecesse.

Durante a semana também foram feitos sorteios de presentes e distribuição de preservativos masculinos e femininos, para conscientização sobre as DST’s. A decoração externa do auditório contou com fotos de treinamentos dos brigadistas do hospital e até com uma barraca que foi instalada, onde estudantes de enfermagem fizeram a aferição de pressão arterial e glicose dos trabalhadores.

A 3ª edição da SIPAT em imagens

Bolo
Logo do evento



Exibição de filme
Exibição do filme "Um senhor estagiário"

Estudantes enfermagem

Estudantes de enfermagem

Exposição de fotos do treinamento de brigadistas
Exposição de fotos do treinamento de brigadistas

Painel com fotos de EPI's

Painel com fotos de EPI's

Aferição de Pressão arterial e Glicose - Estudantes de enfermagem

Estudantes de enfermagem fizeram exames de pressão arterial e glicose nos trabalhadores

Auditório do HI
Auditório do HI

Palestra Primeiros Socorros - Corpo de Bomeiros
Palestra Primeiros Socorros - Corpo de Bombeiros

Presentes foram sorteados aos participantes
Presentes foram sorteados aos participantes


Trabalhadores durante o evento no auditório
Trabalhadores durante o evento no auditório

Palestra sobre Ergonomia e reorganização postural
Palestra sobre ergonomia e reorganização postural

Palestra sobre a importÂncia do preenchimento da CAT
Palestra sobre a importância do preenchimento da CAT

Abordagem sobre a importância do uso de EPI's
Abordagem sobre a importância do uso de EPI's

Bolo feito por voluntárias para o encerramento da SIPAT
Bolo feito por voluntárias para o encerramento da SIPAT

Os cuidados com as DST's
Palestra sobre os cuidados com as DST's

Equipe da CIPA
Equipe da CIPA











Últimas Notícias