UTI Pediátrica do Hospital Infantil é reaberta 01/08/2019 - 15:30

Reabertura UTI Pediátrica Hospital Infantil Waldemar Monastier

Com a presença dos colaboradores, diretores, representantes da Funeas – Fundação Estatal de Atenção à Saúde e convidados a UTI Pediátrica do Hospital Infantil reabriu na manhã desta Quinta-feira (1), com uma cerimônia especial em frente à unidade.

A diretora de Enfermagem, Regiane Decól de Souza, fez a introdução da cerimônia e destacou a importância da unidade no contexto da regulação de leitos, e o quanto esta reabertura significa para as crianças paranaenses. Enalteceu o trabalho dos servidores que atuam no local e fez agradecimentos a todos que contribuíram para que a UTI pediátrica pudesse estar novamente de portas abertas. “Estamos aqui levando às crianças uma nova esperança de que ainda é possível, que ainda dá certo”, afirmou Decól.

O diretor Técnico do HI Dr. Flávio Salles citou números para comprovar a importância da UTI Pediátrica, e lembrou-se de pacientes que passaram pala unidade ao longo dos quase 10 anos de funcionamento, sobretudo de casos de pacientes crônicos. “Nós entendemos a realidade dos pacientes e das famílias, e esse perfil hospitalar a gente não pode perder”, disse Salles, referindo-se ao atendimento humanizado prestado pela equipe multidisciplinar.

De acordo com o diretor Geral do HI, Adriano Huber Junior a UTI foi reaberta com escala completa de médicos intensivistas. Ao todo, foram contratados 12 novos profissionais para atender a esta demanda e assegurar o atendimento assistencial especializado. Huber também agradeceu a todos os envolvidos pelo trabalho de excelência desempenhado na instituição, afirmando o quanto o hospital depende da dedicação de todos.

O Diretor Administrativo da Funeas Helder Lazarotto, representando o Diretor Presidente Marcelo Augusto Machado, ressaltou os esforços da Funeas e da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, no empenho e comprometimento referente às negociações com os profissionais, principalmente para fechar a escala da cirurgia pediátrica, informando que uma nova sessão pública foi programada com esta finalidade. “Este hospital nasceu para ser referência em pediatria no Estado do Paraná. O hospital vai cumprir com o seu papel na sociedade.”, afirmou Lazarotto.

A médica responsável pela UTI Pediátrica, Dra Lorena Emiko Asami, fez a abertura simbólica da unidade, retirando a fita da entrada e estendendo o convite aos colaboradores e convidados, que entraram e apreciaram as instalações.

Durante o curto período em que esteve fechado, o local recebeu uma revitalização de aparência através do trabalho do artista Toto Lopes, que fez pinturas com os motivos da identidade visual da instituição.

A recepção foi organizada pela Enfermeira responsável, Regiane Queiroz Afonso e sua equipe, com colaboração de diversos setores e servidores.

Para encerrar a cerimônia, o Padre Edilson da Paróquia do Bom Jesus, em Campo Largo, e da Capelania do HI fez orações e abençoou o local.

Galeria de imagens do evento

Reabertura UTI Pediátrica - Hospital Infantil Waldemar Monastier

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4