Uso dos recursos públicos é tema de campanha de conscientização 13/08/2013 - 15:24

Atitudes simples no dia-a-dia de trabalho contribuem para melhorar a qualidade do gasto público e acabar com o desperdício de recursos que são mantidos graças a contribuição de todos, através do pagamento de impostos. No HI há também uma preocupação com a utilização correta dos recursos naturais como forma de proteger o meio ambiente e também otimizar a utilização dos recursos disponíveis. “Nossa intenção é contribuir para a redução dos impactos ambientais, mas também utilizar os recursos financeiros de forma consciente, e para isso precisamos que cada trabalhador faça a sua parte zelando por aquilo que é um bem de todos”, explica o diretor geral Dr. Luiz Renato de Azevedo.

Todos sabemos da importância da água para a manutenção da vida de todos os seres vivos, e sabemos também que para termos água tratada em nossa casa e no ambiente de trabalho é preciso pagar pelo serviço. O simples gesto de fechar a torneira enquanto se ensaboa a louça ou escova os dentes já faz muita diferença no consumo, porque a cada cinco minutos com a torneira aberta são consumidos em torno de 25 litros.

Outra forma de otimizar os recursos é o reaproveitamento de materiais. O papel que é utilizado para impressões e que não contêm informações sobre os pacientes, por exemplo, pode ser utilizado novamente para a impressão no verso, ou para rascunho e bloco de anotações. Com medidas como esta, o trabalho é realizado da mesma forma com uma utilização muito menor de papel. “Com a implantação de ações de combate ao desperdício estamos agindo com responsabilidade e preservando os recursos naturais para as gerações futuras”, destaca o diretor geral.

A utilização da energia elétrica também merece atenção. Apagar a luz de um ambiente onde ninguém está é uma medida simples e eficaz que diminui os impactos e contribui para a sustentabilidade. Desligar o monitor do computador também contribui para a redução dos gastos com energia. “Com medidas simples podemos juntos zelar pela boa e correta destinação do dinheiro público e ao mesmo tempo, preservar os recursos naturais”, explica Dr. Luiz Renato.

Recursos_cartaz

Últimas Notícias