Voluntários promovem um dia dedicado aos cuidados com a beleza 26/05/2015 - 16:20

Para promover momentos de bem-estar para os acompanhantes dos pacientes internados no Hospital Infantil, o voluntariado da instituição em parceria com a Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas Coração de Leão e os voluntários do projeto Anjos da Beleza realizaram um dia da beleza com o objetivo de melhorar a autoestima.

Voluntariado

Cabeleireiras e manicures voluntárias ofereceram para os acompanhantes gratuitamente corte de cabelo, escova, pintura de unhas e design de sobrancelha. Neusa Aparecida Marceli, coordenadora do projeto Anjos da Beleza conta que com a ajuda de 10 profissionais, há um ano visitam hospitais e asilos para proporcionar momentos de alegria para quem passa o dia em instituições. “É uma sensação maravilhosa poder transformar o dia destas pessoas. Com a ajuda dos profissionais oferecemos serviços que os acompanhantes não teriam acesso já que estão ao lado dos pacientes”, destaca.

Jennifer Oliveira Bueno está acompanhando os filhos gêmeos Eduardo e Vitória de 3 meses, que estão internados na UTI Neonatal. Ela disse que gostou muita da oportunidade. “Achei muito bom, eu precisava cortar meu cabelo, mas não tenho tempo. Foi ótimo aproveitar esta oportunidade, está aprovada a iniciativa”, destaca.

Voluntario

Maria de Fátima Siqueira Francisco mora em Foz do Iguaçu e está com o filho de 1 ano e seis meses internado. Ela também aproveitou o dia da beleza para cuidar do visual. “Eu achei a iniciativa muito importante porque quando você está com seu filho internado, não consegue pensar em nada, e quando chega alguém e se preocupa com você é muito gratificante”, conta.

Voluntariado
 
Patrícia Leite de Meira, coordenadora do voluntariado do hospital ressalta que a ação faz parte da preocupação do hospital em proporcionar momentos agradáveis para os acompanhantes e humanizar o atendimento prestado. “Queremos que este período em que as pessoas estão acompanhando as crianças em tratamento seja um período menos estressantes, e estas atividades contribuem para mudar a rotina”, destaca.

Sandra Aparecida Lima participa das atividades voluntárias desde a primeira edição. Para ela, não há pagamento melhor do que proporcionar um dia diferente para as pessoas. “É uma satisfação imensa transformar o dia de quem está passando por um momento delicado. O carinho que recebo é o melhor pagamento”, conclui.


Últimas Notícias